Técnico deu resposta atravessada a jornalista na coletiva, mas depois reconheceu o erro e pediu desculpas
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira é bastante lúcido nas suas entrevistas, mas também acaba se mostrando cabeça quente em alguns momentos. Na última segunda-feira (3), esse outro lado dele apareceu. Isso porque, na coletiva, ele respondeu de maneira “atravessada” a um jornalista.
Na pergunta, o setorista perguntou sobre a questão tática do time, que conseguiu se manter estruturado mesmo quando teve um a menos em campo. No questionamento, o time do Palmeiras foi elogiado pelo jornalista. Mas a resposta de Abel Ferreira não pegou bem.
“Por isso que eu sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores, vão à CBF, façam o curso e sentam-se aqui no meu lugar. É isso que vocês têm que fazer”, disse.
Abel Ferreira se desculpa com repórter
Dessa forma, a situação ganhou contornos de polêmica nesta terça (4) em sua repercussão. Porém, Abel reconheceu seu erro. O próprio repórter, Guilherme Gonçalves, da rádio Litoral News, do Rio de Janeiro, contou que o treinador o procurou.
Abel Ferreira entrou em contato com Guilherme em uma vídeo chamada e pediu desculpas pela resposta, e admitiu ter sido grosseiro. O técnico não teria entendido a pergunta e acreditou que a citação da expulsão de Zé Rafael no jogo teria sido ligada à sua discussão com o árbitro Wilton Pereira Sampaio.
De qualquer forma, o repórter aceitou as desculpas do treinador português. Abel não teve um dia muito feliz na beira do campo, apesar da vitória do Palmeiras em cima do Botafogo. Isso porque acabou tomando o 3º cartão amarelo. Assim, cumprirá suspensão no próximo duelo do Palmeiras, diante do Coritiba, pelo Brasileirão.