Verdão superou o Alvinegro por 3×1, no Nilton Santos
O Palmeiras segue firme na caminhada pelo título do Brasileirão e deu mais um passo importante. Na noite desta segunda-feira (3), o Verdão venceu o Botafogo por 3×1, no Nilton Santos. O Alvinegro saiu na frente com Tiquinho Soares. Mas Gustavo Scarpa, Mayke e Dudu garantiram o quarto triunfo seguido do alviverde na competição.
Palmeiras com boa vantagem e Fogão no meio da tabela
A equipe comandada por Abel Ferreira mantém a liderança com 10 pontos de vantagem sobre o 2º colocado. O Palmeiras tem 63 contra 53 do Internacional faltando 9 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, o adversário será o Coritiba, às 19h, no Allianz Parque.
Enquanto o Botafogo é o 10º com 37 pontos. No mesmo dia e horário, o Fogão pega o Avaí, na Ressacada.
Movimentação e gols
A partida foi animada no primeiro tempo. Com chances e gols para os dois lados. O Palmeiras começou melhor e colocou até uma bola na trave com Zé Rafael. Mas quem abriu o placar foi o Botafogo. Aos 19 minutos, Saraiva fez uma jogada pela direita e tocou para Tiquinho. O atacante chutou de primeira e mandou para o fundo das redes.
No entanto, o Verdão não sentiu a desvantagem e chegou ao empate na sequência. Aos 23, o árbitro marcou pênalti por um toque na mão de Gabriel Pires. Scarpa bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual. A virada saiu aos 35. Piquerez avançou pela esquerda e chutou cruzado. Mayke completou e fez o segundo do time paulista.
A linda jogada de Piquerez, o gol de Mayke. A virada do @palmeiras de pertinho na Câmera @kwaibrasil! O líder vai mostrando sua força no #JogoKwaiDaRodada! pic.twitter.com/hNz7teuosO
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) October 3, 2022
Verdão garante vitória, mas tem um expulso
A equipe alviverde manteve o controle do jogo e logo aos 14 minutos garantiu a vitória. Rony avançou pela direita e tocou para Danilo. O volante deixou para Dudu, que chutou no canto de Gatito para fazer 3×1.
Mas a etapa complementar não foi só de tranquilidade para o Palmeiras. Zé Rafael foi expulso por matar um contra-ataque e receber o segundo amarelo. Contudo, a equipe conseguiu administrar o resultado até o final.