Brasileiros irão reencontrar o Canadá, primeiro adversário na AmeriCup, na semifinal do torneio, nesta sexta-feira
O Brasil é o último semifinalista da AmeriCup. Jogando em casa e com apoio da torcida no Geraldão, os brasileiros bateram a República Dominicana por 80 a 68 para voltar às semifinais do torneio após sete anos.
Contudo, a partida passou longe de ser tranquila. Apesar de começar com um desempenho arrasador, vencendo por 18 a 9, o Brasil viu os dominicanos buscarem a virada e vencerem o primeiro período por 20 a 18.
A partir daí, a seleção brasileira passou a sofrer bastante na defesa de garrafão e não mostrar o ritmo ofensivo forte que foi visto ao longo da competição. Assim, o Brasil só voltaria à frente do placar no terceiro quarto, especialmente após o ala-pivô Andrés Delgado ser ejetado por duas faltas técnicas.
Dessa forma, sem a principal referência no poste dominicano, o Brasil dominou todo o último quarto e conseguiu abrir vantagem contando com o bom desempenho de Léo Meindl e do pivô Cristiano Felício, que acabou eleito MVP pelo segundo jogo consecutivo.
Além de ser considerado o melhor jogador, o central brasileiro também foi o cestinha da partida, com 16 pontos. O Brasil ainda contou com outros bons pontuadores, sobretudo, o ala Léo Meindl, que além de anotar 14 pontos, ainda contribuiu com 7 rebotes.

Foto: Divulgação/FIBA
Jogador mais experiente do elenco, o armador Marcelinho Huertas, de 39 anos, foi importante na distribuição de jogo com seis assistências e ainda marcou 15 pontos, em 25 minutos.
Pelos dominicanos, os dois destaques do time, o armador Andrés Feliz e o ala-pivô Ángel Delgado acabaram sendo ejetados por faltas técnicas. Apesar disso, antes de deixarem a quadra, combinavam para 21 pontos. No tablado, os caribenhos contaram com boas apresentações de Suero e Colome, que marcaram 12 pontos cada.
As fases finais
Agora, o Brasil volta a quadra no próximo sábado, às 20h10, para reencontrar o Canadá. Antes, às 17h40, Estados Unidos e Argentina se enfrentam para definir o primeiro finalista.
O vencedor do embate semifinal se classifica para jogar a final, no domingo, no mesmo horário. Contudo, em caso de derrota, os brasileiros voltam a campo no domingo, às 17h40, para a disputa do terceiro lugar.
