Campeões da AmeriCup, argentinos tiveram o armador Facundo Campazzo e o ala Gabriel Deck no quinteto ideal do torneio
Com o fim da AmeriCup 2022, que coroou a Argentina como tricampeã continental, a seleção do torneio foi eleita pela Federação Internacional de Basquete (FIBA). Invictos nas seis partidas disputadas no Geraldão, os hermanos dominaram as indicações ao time ideal, com dois nomes.
Líder em pontos e com a melhor média de pontuação por jogo da competição, o ala Gabriel Deck foi o primeiro entre os indicados do time campeão. Já o armador Facundo Campazzo está no top 3 em duas das principais estatísticas do certame. O camisa 7 argentino é o vice-líder em assistências por jogo – primeiro no geral com 50 – e o líder em roubos de bola da competição.
Para fechar a seleção, cada um dos times semifinalistas cedeu um componente. Dessa forma, o armador brasileiro Yago Santos (Brasil), o ala-armador Norris Cole (EUA) e o ala-pivô Dalano Banton (Canadá) fecharam o time ideal da AmeriCup 2022.
O melhor jogador da competição
Após o fim da partida entre Brasil e Argentina, também foi entregue o prêmio de MVP (jogador mais valioso) do torneio. Principal expoente do time portenho, o ala Gabriel Deck foi eleito o melhor jogador da competição.
Assim, ao todo, o camisa 14, que liderou o campeonato em pontos por jogo e na pontuação geral, ainda foi o 13º atleta que mais pegou rebotes por jogo (5,8 por jogo).

Cestinha da final da AmeriCup, Gabriel Deck foi eleito o melhor jogador do campeonato – Foto: Divulgação/FIBA
