F1

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes

Piloto britânico da F1 afirmou que equipe alemã se tornou mais inclusiva nos últimos anos Na F1, Lewis Hamilton quer […]

F1: Piloto da Mercedes na Fórmula 1, Lewis Hamilton, à frente da bandeira do Reino Unido

Divulgação/Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team

Piloto britânico da F1 afirmou que equipe alemã se tornou mais inclusiva nos últimos anos

Na F1, Lewis Hamilton quer repetir na Ferrari o trabalho de diversidade realizado ao longo de 11 anos na Mercedes. O piloto assinou um contrato de ‘longo prazo’ a partir da temporada de 2025 com a escuderia.

Além do papel representativo de ser o primeiro e único piloto preto na principal categoria de automobilismo no mundo, o britânico abraça pautas diversas identitárias com manifestações em diferentes oportunidades, inclusive, dentro do paddock. A busca por mais diversidade na F1 influenciou também a organização interna da Mercedes.

De acordo com Hamilton, setores da equipe alemã se tornaram mais inclusivos nos últimos anos, algo que seguirá apesar da sua saída.

“Estou imensamente orgulhoso do trabalho que fizemos dentro da Mercedes. Desde 2020, fizemos grandes avanços para melhorar a diversidade na equipe. Por exemplo, temos um grupo diversificado de recurso humanos, e isso continuará além de mim, o que é algo que me deixa muito orgulhoso”, disse.

A partir da próxima temporada, o objetivo será o mesmo na equipe de Maranello – algo que espera refletir na categoria como um todo: “Se olharmos para a Ferrari, claro que eles têm muito trabalho a fazer, então já priorizei isso ao falar com John (Elkann, presidente da Ferrari). E eles também estão muito animados para trabalhar nisso”.

“Ainda há muito trabalho a ser feito em toda a Fórmula 1. Estou conversando constantemente com Stefano (Domenicali, CEO da categoria) e procurando trabalhar mais com a categoria”, pontuou Lewis Hamilton.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer