Brasileiros fizeram estreias opostas no Australian Open
Representantes brasileiros no Australian Open, Thiago Wild e Bia Haddad tiveram estreias opostas. Enquanto o tenista sofreu uma derrota e amargou a eliminação, Bia Haddad abriu a disputa com o pé direito e avançou para a segunda rodada em Melbourne.
LEIA TAMBÉM: Bia Haddad e Townsend superam dupla francesa e conquistam o Torneio de Adelaide
A partida de Wild contra o russo Andrey Rublev aconteceu na madrugada do domingo (14) e, apesar do esforço do brasileiro até o tie-break, terminou com uma derrota por 3 sets a 2 (parciais de 7/5, 6/4, 3/6, 4/6 e 7/6). Assim, após 3h e 42 minutos, se despediu do primeiro Grand Slam de 2024 ainda na primeira rodada.
Por outro lado, Bia superou Linda Fruhvirtova, tcheca de 18 anos, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2 em mais de 2h de partida.
Agora, a tenista brasileira terá pela frente a russa Alina Korneeva, de 16 anos e que ocupa a 179° posição do ranking mundial. O objetivo de Bia é avançar para a terceira rodada do torneio em Melbourne pela primeira vez na carreira.
E ainda tem compromisso na disputa por duplas no Australian Open. Ao lado da americana Taylor Townsend, entra em quadra na madrugada desta terça-feira (16), contra Tereza Mihalikova e Xu Yifan.