Jogador rompeu ligamentos do joelho e pode ficar seis meses sem jogar
O Al Hilal deve recebeu uma indenização milionária pela lesão do atacante Neymar Júnior. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo no jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
É um momento muito triste, o pior.
Sei que sou forte mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos)
Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado.
Fé eu tenho, até demais …
Mas a força eu entrego nas mãos… pic.twitter.com/H7Rm7elzBA— Neymar Jr (@neymarjr) October 19, 2023
A indenização ao Al Hilal
Esse pagamento acontece por um mecanismo da Fifa chamado Programa de Proteção de Clubes, que indeniza as equipes por lesões representando seleções em torneios da entidade. Essa ferramenta pode ser ativada se o jogador ficar impedido de atuar por mais de 28 dias e se limita a cobrir um ano de lesão.
Ainda assim, no caso de Neymar, a Fifa não cobrirá a totalidade do salário do jogador, já que existe um teto de 7,5 milhões de euros (R$ 39,95 milhões) para a indenização. Em seis meses de ausência, tempo mínimo previsto para a ausência do atacante, Neymar deve receber mais de 50 milhões de euros (R$ 266 milhões).
A lesão de Neymar
Segundo levantamento do portal ge, esta é a 31ª lesão sofrida por Neymar desde sua chegada ao futebol europeu – e também é a mais graves de sua carreira. O jogador vai precisar passar por cirurgia e não retorna aos gramados por pelo menos seis meses, em um prazo que pode ser ainda maior, a depender da evolução da sua recuperação.
Assim, Neymar não deve voltar antes de março de 2024, na reta final da temporada saudita e poucos meses antes da disputa da Copa América de 2024, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, ele comentou sobre o diagnóstico.
“É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte, mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após quatro meses recuperado. Fé eu tenho, até demais … Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho”.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje