Zagueiro teve uma entorse no joelho em treino da Seleção Brasileira e fica de fora de duelo da Canarinho
O zagueiro Nino se tornou dúvida no Fluminense para a final da Libertadores. Isso porque ele sofreu uma entorse leve no joelho em treino da Seleção Brasileira no Uruguai, na preparação para duelo contra a Celeste pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com isso, Nino realizou um exame de imagem no joelho e foi constatado que o problema é leve. Com isso, ele já iniciou um tratamento e não precisará de cirurgia.
O zagueiro não atuará na partida contra o Uruguai, nesta terça-feira (17), às 21h, no estádio Centenário, pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.
Entretanto, há possibilidades que Nino possa ficar de fora da final da Libertadores, contra o Boca Juniors, no dia 4 de novembro, no Maracanã. Por isso todo o acompanhamento é feito de forma intensiva para que ele fique apto.
No lugar de Nino, o técnico Fernando Diniz convocou o zagueiro Adryelson, um dos destaques do Botafogo na atual temporada. O defensor alvinegro é titular na campanha do líder do Brasileirão.
QUINTA-FEIRA TEMOS O NOSSO ÚLTIMO ENCONTRO NO MARACA ANTES DA DECISÃO DA @LIBERTADORESBR! VAMOS LOTAR O MARACA!
Compre agora o seu ingresso >> https://t.co/1evH5IuIhW pic.twitter.com/xs3SLoIWWC
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 15, 2023
A temporada 2023 de Nino, do Fluminense
Nino se tornou capitão do Fluminense e tem tido uma grande temporada em 2023. O zagueiro já acumula 49 partidas disputadas pelo Tricolor, além de cinco gols marcados e duas assistências.
Além disso, ele segue como um dos pilares da equipe. Titular absoluto e uma das lideranças do elenco, mesmo que tenha apenas 26 anos. O defensor conquistou o Campeonato Carioca deste ano pelo Fluminense e pode somar a Libertadores no currículo, caso a conquiste.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje