Verdão tem contato com empresas pertencentes à mandatária para estampar camisa, mas ela permitirá concorrência com empresas que queiram patrocinar
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem sido bastante criticada pela torcida alviverde. Os aficionados reclamaram da falta de contratações para o time, que acabou eliminado na semifinal da Libertadores. Além disso, muito se questiona a influência financeira da mandatária no clube, com suas empresas como patrocinadoras.
Porém, diante desses questionamentos em torno das marcas Crefisa e FAM nos uniformes do Palmeiras, Leila Pereira afirmou que seguirá com seus compromissos no Verdão e suas empresas continuarão como patrocinadoras até o fim do contrato, em dezembro de 2024.
Todavia, ela afirmou que poderá abrir concorrência para outras empresas que se interessem em patrocinar o Alviverde, desde que seja um valor acima do que ela paga atualmente (em torno de R$ 81 milhões, somando Crefisa e FAM), de maneira idônea.
“Temos contrato e vamos honrar até o final. Vou ser candidata a reeleição no Palmeiras e se o associado tiver confiança no meu trabalho e eu for reeleita, terei o maior prazer de continuar patrocinando. Mas nós faremos uma BID, uma concorrência, porque se vier alguém pagamento acima do valor que vou me propor a pagar, desde que seja uma empresa idônea”, falou.
“Até hoje não chegou nada. Estou sempre aberta a propostas, mas o que desejo é que finalize o nosso contrato de patrocínio em dezembro de 2024 e só então que vamos abrir para novas empresas que queiram patrocinar o Palmeiras”, acrescentou Leila.
Os R$ 81 milhões investidos em patrocínio para as camisas do Verdão não incluem pagamentos de bônus e outros investimentos realizados no clube. A Crefisa patrocina o Palmeiras desde 2015. Enquanto isso, o mandato de Leila no clube vai até o fim do próximo ano.
O Palmeiras na Série A
O Verdão ocupa, atualmente, a 4ª posição do Campeonato Brasileiro da Série A, com 44 pontos. A distância para o líder Botafogo é de 11 pontos e aumentou graças à derrota na última rodada, além da vitória do Alvinegro.
O Palmeiras voltará a campo na próxima quinta-feira (19), quando receberá o Atlético-MG no Allianz Parque, às 19h. A partida é válida pela 27ª rodada do Brasileirão e o Alviverde pode voltar a aumentar a distância para o Galo, que hoje é de 4 pontos.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje