Zagueiro foi condenado por violência doméstica há dois anos
O zagueiro alemão Jérôme Boateng não vai voltar a vestir a camisa do Bayern de Munique. O jogador de 35 anos vinha treinando com o time, mas a decisão pela não contratação veio nesta sexta-feira (6), após protestos da torcida contra o defensor, que foi condenado por violência doméstica em 2021.
🚨 𝐍𝐎𝐓𝐀 𝐎𝐅𝐈𝐂𝐈𝐀𝐋 𝐃𝐎 𝐁𝐀𝐘𝐄𝐑𝐍 𝐃𝐄 𝐌𝐔𝐍𝐈𝐐𝐔𝐄. ⤵️
Jérôme Boateng não retornará ao elenco do Bayern de Munique. O Bayern de Munique decidiu na sexta feira e informou o ex jogador do Bayern. ❌️
Há quase duas semanas, todos os quatro zagueiros do elenco… pic.twitter.com/XZthzmraax
— 𝐁𝐮𝐧𝐝𝐞𝐬𝐥𝐞𝐚𝐠𝐮𝐞 𝐈𝐧𝐬𝐢𝐝𝐞𝐫 🇩🇪🇧🇷 (@BundesInsider) October 6, 2023
Jérôme Boateng e o Bayern de Munique
O nome de Jérôme Boatend surgiu no Bayern de Munique após uma série de lesões no elenco. Hoje, o time está com apenas três zagueiros à disposição no elenco: Matthijs De Ligt, Dayot Upamecano e Kim Minjae.
Além desses três, o time anda tem o jovem Tarek Bucjmann, que foi promovido da base, mas se lesionou. Assim, o clube foi ao mercado e poderia acertar o retorno de Boateng, que está sem time desde o meio do ano, quando deixou o Lyon.
Nos treinos na Baviera, o jogador teria agradado ao treinador Thomas Tuchel, mas as fortes críticas externas afastaram o acordo. Isso porque o zagueiro foi condenado há dois anos por um caso de agressão doméstica registrado em 2018. Aquele não foi o único caso polêmico envolvendo o nome de Boateng.
A carreira de Jérôme Boateng
Cria do Hertha Berlin, Boateng estreou entre os profissionais no fim da temporada 2016/17, mas deixou o clube após apenas 11 partidas. Assim, ele trocou o time pelo Hamburgo, que defendeu por três temporadas.
Com destaque no time, ele foi para o Manchester City em 2010/11 e passou apenas uma temporada na Inglaterra, antes de iniciar a passagem de 10 anos no Bayern de Munique. Na Baviera, foram 363 jogos e 10 gols.
Nos últimos dois anos, Jérôme Boateng defendeu o Lyon, mas nunca conseguiu se firmar no time francês, com apenas oito jogos na última temporada. Ao todo, ele também fez 76 jogos pela Seleção Alemã, pela qual foi campeão da copa do Mundo em 2014.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje