Zagueiro de 40 anos vai para 3ª temporada no clube
O Fluminense acertou a renovação do contrato com o zagueiro Felipe Melo por mais uma temporada, mantendo o camisa 30 até o fim de 2024. Assim, o experiente defensor de 40 anos vai seguir no clube para a sua terceira temporada com a camisa tricolor.
RUF RUF RUF RUF! Felipe Melo renova contrato com o Flu e fica no #TimeDeGuerreiros até o fim de 2024! Juntos, Pit! 👊🇭🇺
Saiba mais >> https://t.co/PQTKdZVkRN pic.twitter.com/B2PANAilkF
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 7, 2023
A renovação de Felipe Melo
O anúncio da renovação de contrato com o experiente defensor veio na tarde desta quinta-feira (7), pouco após a assinatura novo contrato, concretizada no CT Carlos Castilho. Após a renovação, Felipe Melo comentou sobre a permanência nas Laranjeiras.
“Quando a gente faz um bom trabalho, as coisas acontecem. Isso significa que eu tenho feito um bom trabalho, tanto dentro como fora de campo. Quando você é atleta de um clube gigante como o Fluminense, você tem que dar o exemplo. Estou contente demais, feliz demais. Não esperava jogar mais um ano. No ano passado as lesões me atrapalharam um pouco e esse ano estou podendo ajudar”.
O jogador continuou: “Essa renovação de contrato é motivo de muita alegria e esse é um dia muito especial para mim. Agradeço muito a Deus a oportunidade de estar mais um ano nesse clube que eu aprendi a amar e tenho muito respeito e admiração. Sigo sonhando em continuar fazendo história aqui”.
A carreira de Felipe Melo
Revelado pelo Flamengo, ainda em 2001, Felipe Melo passou por Cruzeiro e Grêmio antes de iniciar sua carreira na Europa. A chegada ao Velho Continente aconteceu em 2004/05, pelo Mallorca. Depois, ele seguiu na Espanha, rodando por Racing Santader e Almería.
Em 2008/09, o volante foi para a Fiorentina, atraindo o interessa da Juventus já na temporada seguinte. Ele ficou por dois anos na Velha Senhora, antes de iniciar uma passagem de quatro anos pelo Galatasaray. De volta à Itália em 2015/16, ele fechou a carreira europeia com um ano e meio na Internazionale.
O retorno ao Brasil aconteceu no início de 2017, passando cinco anos pelo Palmeiras. Depois, ele chegou ao Fluminense e, desde então, já soma 75 jogos e dois gols. Ele também tem 22 jogos e dois gols na Seleção Brasileira, pela qual jogou uma Copa do Mundo e venceu a Copa das Confederações.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje