Treinador português pediu demissão do clube
Renato Paiva não é mais o treinador do Bahia. A saída do português foi anunciada na noite desta quarta-feira (6), três dias após o empate com o Vasco da Gama. Segundo o anúncio do Tricolor, a decisão pela saída veio do próprio treinador, que foi o primeiro da “era City” no clube.
COMUNICADO
Renato Paiva não é mais o técnico do Esquadrão ➡️ https://t.co/z5vXwxIB9Y #BBMP pic.twitter.com/uZh6u7DWpf
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 7, 2023
Renato Paiva no Bahia
A passagem do agora ex-treinador no comando do clube baiano foi conturbada. Ele chegou ao clube em dezembro e permaneceu por lá por 51 jogos, com com 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas. O aproveitamento de Renato Paiva no comando do Bahia foi de 49% dos pontos disputados.
Sob comando do lusitano, o Tricolor conseguiu o título baiano, mas sofreu uma eliminação precoce na Copa do Nordeste, com direito a goleadas sofridas para Fortaleza (3 x 0) e Sport (6 x 0). Hoje, no Brasileirão, o time tem 22 pontos em 22 jogos e aparece apenas um ponto à frente do Z-4.
O futuro do Bahia
Ainda não há definição do próximo treinador do Bahia após a saída de Renato Paiva. O português tinha passagens por Benfica, Independiente del Valle e Club León – e o bom trabalho no Equador foi um dos diferenciais para sua chegada ao Brasil, já que o Independiente faz um trabalho de desenvolvimento parecido com o que o Grupo City quer aplicar no Bahia.
Mas a passagem instável levou o treinador a optar pela saída. Assim, o time seguirá sob comando interino de Rogério Ferreira, treinador do time sub-20 do Esquadrão. O próximo compromisso soteropolitano será apenas daqui a uma semana, após a data Fifa, visitando o Coritiba às 20h da próxima quinta-feira (14).
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje