Brasil joga contra Bolívia e Peru
A Seleção Brasileira já sabe qual será o time que terá para uma estreia dupla em setembro: os primeiros jogos de Fernando Diniz como técnico da Canarinha e a largada do time nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A lista contou com o retorno de Neymar, que ainda não tinha vestido a Amarelinha neste ano, e também terá dois jogadores do Fluminense, time treinado pelo próprio Diniz.
A lista de Fernando Diniz
A lista contou com cinco nomes que ainda não tinham sido convocados nesta temporada: o goleiro Bento, o lateral Caio Henrique e os atacantes Neymar Júnior, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha. E foram quatro jogadores do futebol brasileiro: o próprio Bento, do Athletico-PR; Raphael Veiga, do Palmeiras; e a dupla do Fluminense Nino e André.
Além do próprio Neymar Júnior, a Seleção Brasileira também terá outro jogador da liga saudita. O zagueiro Roger Ibañez trocou a Roma pelo Al-Ahli neste início de temporada e estará no grupo da Seleção Brasileira. Os clubes mais representados são Monaco, Arsenal, Fluminense, Newcastle e Real Madrid, cada um com dois jogadores.
O principal desfalque da Seleção Brasileira fica por conta do meia Lucas Paquetá, do West Ham. Também nesta sexta-feira, pouco antes da convocação, foi revelado que o jogador está sendo investigado pelas autoridades britânicas por violações de apostas. A investigação ainda está em fase inicial. Logo após a convocação, Fernando Diniz confirmou que esse foi o motivo para a sua ausência da lista.
As partidas da Seleção Brasileira
Os jogos do Brasil serão as partidas iniciais da campanha na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas no dia 8 de setembro, recebendo a Bolívia em Belém. Depois, no dia 12, a Canarinha viaja para Lima, onde enfrenta o Peru.
Na mesma data Fifa, a Seleção Sub-20 terá dois jogos contra o Marrocos. A convocação para esses jogos do time júnior, sob comando de Ramón Menezes, também foi acontece nesta sexta-feira (18), logo na sequência da chamada de Fernando Diniz. Ramón foi o interino das primeiras partidas da Seleção Brasileira, com vitória sobre Guiné e derrotas para Marrocos e Senegal.
NINO! SELEÇÃO! O NOSSO CAPITÃO FOI CONVOCADO PARA A ESTREIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA NAS ELIMINATÓRIAS! QUE ORGULHO, GUERREIRO! 🇭🇺🇧🇷 pic.twitter.com/eviK0Jwb1z
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 18, 2023
Veja a convocação da Seleção Brasileira
Goleiros – Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
Laterais – Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha);
Zagueiros – Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meias – André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes – Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar Júnior (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).
Lista anunciada! ✍️🇧🇷
O treinador Fernando Diniz divulgou os 23 nomes que integrarão o elenco da Seleção Brasileira Masculina nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
O primeiro jogo será contra a Bolívia e está marcado para o dia 8 de setembro, no… pic.twitter.com/j46QSt8Med
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 18, 2023
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje