Argentino foi afastado após viagem à Arábia Saudita
As polêmicas em torno da viagem de Lionel Messi à Arábia Saudita estão chegando ao fim. Nesta segunda-feira (8), Messi volta aos treinos no PSG, encerrando a suspensão que sofreu no clube.
Messi volta aos treinos
A confirmação de que Lionel Messi volta aos treinos foi confirmada pelo próprio Paris Saint-Germain. A polêmica começou quando o jogador viajou para a Arábia Saudita sem a autorização no clube, na segunda-feira da última semana (1º).
A viagem aconteceu no dia seguinte à derrota dos parisienses sobre o Lorient por 3 x 1. O jogador alegou ter se confundido, achando que o elenco teria folga naquele dia e, assim, pediu desculpas ao clube e aos companheiros.
Naquele momento, a impenresa francesa deu conta de suspensão por 2 semanas, mas Messi volta aos treinos 7 dias antes disso. Além da falta nos treinamentos, as publicações também indicaram o cenário geopolítico como fator chave para a decisão, já que a Arábia Saudita não tem boa relação com o governo catari, do qual faz parte o dono do clube, Nasser Al-Khelaïfi.
⚽️🔛 Leo Messi de volta aos treinos na manhã desta segunda-feira. pic.twitter.com/0l1cC1ObD7
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) May 8, 2023
A volta de Messi
Nesse período de ausência, Messi ficou fora da vitória do time francês sobre o vice-lanterna da Ligue 1, Troyes, por 3 x 1. A torcida do PSG também protestou sobre o caso, pedindo a saída do experiente atacante argentino.
Agora, Messi volta aos treinos e fica à disposição do treinador Christophe Galtier para a reta final do Campeonato Francês. O próximo jogo do time será às 16h do próximo sábado, recebendo o Ajaccio, 18º colocado da Ligue 1.
Mas esse já pode ser um dos últimos capítulos da história de Lionel Messi em Paris. Restando apenas 4 jogos para o fim do torneio nacional, o jogador dificilmente renovará o contrato para a 3ª temporada no clube.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje