Bombando

Tênis: Bia Haddad vence e é campeã no saibro de Madrid e entra no top-10 nas duplas pela 1ª vez na carreira

Ao lado de Victoria Azarenka, Bia Haddad vence torneio WTA 1000 pela 1ª vez A história está escrita mais uma […]

Bia Haddad vence WTA 1000 de Madrid ao lado de Azarenka: Tenistas Victoria Azarenka e Bia Haddad Maia com troféus do WTA 1000 de Madrid 2023

Divulgação/WTA

Ao lado de Victoria Azarenka, Bia Haddad vence torneio WTA 1000 pela 1ª vez

A história está escrita mais uma vez no tênis brasileiro. Neste domingo (7), Bia Haddad vence o WT 1000 de Madrid ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka e, pela 1ª vez na carreira, entra para o top-10 de melhores duplistas do planeta. A brasileira também aparece bem rankeada entre as tenistas de simples.

Bia Haddad vence o WTA 1000 de Madrid

O título do WTA 1000 de Madrid, 1ª vitória da paulista em um torneio desse porte, foi confirmado após vitória sobre a dupla estadunidense formada por Jessica Pegula e Coco Gauff.

O triunfo foi pot 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4. As estadunidenses, inclusive, eram favoritas, já que formam a atual 2ª melhor dupla do mundo.

Mas elas não foram páreas para a dupla formada pela brasileira e pela bielorrussa, que formaram dupla pela 1ª vez em suas vitoriosas carreiras.

E o título foi relativamente simples, o jogo da taça durou apenas 1h06, conseguindo atropelar as adversárias desde os primeiros pontos e fechando a 1ª parcial em 6-1 com apenas 25 minutos.

No 2º set, as estadunidenses conseguiram melhorar o jogo na rede e até quebrara um serviço de Azarenka, para abrir 3-2, mas a dupla vitoriosa conseguiu devolver a quebra para empatar no 4-4. No fim, a vitória veio com mais uma quebra: 6-4 e título para Haddad Maia e Azarenka.

Bia Haddad Maia no top-10

Agora que Bia Haddad vence o torneio no saibro de Madrid, a tenista brasileira ratifica mais uma vez seu grande momento. Em alta desde o início do ano passado, ela já soma 2 títulos de WTA 250 no simples (Nottingham e Brimingham), um de WTA 250 (Birmingham), uma de WTA 500 (Sydney) e, agora, um de WTA 1000 (Madrid) nas duplas.

Nesse recorte, ela já tinha alcançado outras finais, ficando com o vice em 3 torneios WTA 1000 (1 em simples e 2 em duplas) e também perdendo a final do Australian Open nas duplas no ano passado. Assim, esse é o 1º título de WTA 1000 na já bastante vitoriosa carreira de Beatriz.

A tenista paulista começou a semana na #14 do Ranking WTA de simples e na #20 nas duplas. Mas, agora que Bia Haddad vence seu 1º WTA 1000 nas duplas, ela escala o ranking e assume a 10ª colocação na lista que será oficializada pela associação nesta segunda-feira (8). Até então, o seu melhor ranking da carreira era #12.

No ranking de simples, a brasileira não conseguiu uma boa participação no torneio de Madrid, sendo eliminada ainda na fase de 64. Assim, ela acabou ultrapassada pela tcheca Karolína Plíšková e fica em #15. Seu melhor ranking da carreira em simples também é o #12, atingido já neste ano.

Bia Haddad vence ao lado de Azarenka: Tenistas Viiktoria Azarenka, de costas, e Bia Haddad Maia, abraçadas, comemorando título do WTA 1000 de Madrid 2023
Bia Haddad vence WTA 1000 de Madrid ao lado de Victoria Azarenka – Divulgação/WTA

Acompanhe os brasileiros no tênis mundial aqui no Jogo Hoje.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer