Brasileira se classificou à semi do WTA 500 de Abu Dhabi
Vivendo grande fase, Bia Haddad vence mais uma e, agora, garante a melhor posição da sua carreira no Ranking da WTA. A tenista, atual #14 do mundo, superou a cazaque Elena Rybakina (#10) de virada e garantiu classificação à semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi.
Bia Haddad vence Elena Rybakina
O desafio que Beatriz encarou nas quartas de Abu Dhabi foi duro. Rybakina é a atual campeã do torneio de Wimbledon e ficou com o vice no Australian Open há apenas 12 dias. Ainda assim, a brasileira não se amedrontou e conseguiu sua sexta vitória contra tenistas do top-10.
No primeiro set, Rybakina quebrou um saque de Bia e levou a vitória por 6-3. Depois, a brasileira respondeu com uma quebra e venceu por 6-4. E ela manteve o bom ritmo no set decisivo, fechando com duas quebras em 6-2. Assim, a partida terminou em 2 sets a 1 para Haddad Maia.
Com isso, ela volta às quadras neste sábado, na semifinal do torneio nos Emirados Árabes Unidos. Sua adversária será a suíça Belinda Bencic, atual #9 do ranking da WTA.
É SEMIFINAAAAAAAAAAAAL! 🎾🇧🇷
Bia Haddad Maia tá na semi do @WTA 500 de Abu Dhabi 🇦🇪!
Vitória de virada e na raça sobre Elena Rybakina 🇰🇿 por 2 a 1 (3/6, 6/3 e 6/2).
DE VIRADA É MAIS GOSTOSO! 💪😎 pic.twitter.com/V8MgHF0Hjz
— Time Brasil (@timebrasil) February 10, 2023
O Ranking de Bia
Agora, quando Bia Haddad vence Rybakina e alcança mais uma semifinal da WTA 500, ela chega ao melhor ranking da sua carreira nas disputas de simples. A conta considera apenas os torneios disputados nos últimos 12 meses.
Brigando perto do top-10 desde o meio do ano passado, quando emendou grandes resultados na temporada de grama, a brasileira vai chegar a #12 no ranking com essa vitória. Além disso, Beatriz também vive um bom momento como duplista, sendo a #25 do mundo.
Neste mesmo torneio, ela foi eliminada ainda na estreia do torneio de duplas, ao contrário de Luisa Stefani, que joga a semi de duplas logo antes do jogo de Bia. Ao lado da chinesa Zhang, Stefani enfrenta a dupla formada pela japonesa Kato e pela romena Niculescu.