Messi se desculpa após receber a punição de duas semanas do clube francês
Nesta sexta-feira (5), Lionel Messi se desculpa com o PSG e companheiros de equipe em um longo vídeo publicado, por conta da viagem a Arábia Saudita.
Messi se desculpa com PSG: pela atitude do atacante, o clube francês resolveu suspendê-lo por duas semanas. O efeito é imediato e também pode ocasionar em multas contra o jogador.
De acordo com os veículo, a diretoria do PSG ficou irritada para além das questões do próprio clube, como a falta no treinamento. As questões geopolíticas também incomodou os diretores.
Para quem não sabe, um dos donos do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, é do Catar, que não mantém uma boa relação com o Oriente Médio.
Messi se desculpa com PSG em vídeo
No vídeo divulgado nas redes sociais, Messi se desculpa com os companheiros de equipe e explicou por qual motivo resolveu viajar para o Oriente.
Messi se desculpa com PSG: “Achei que teríamos um dia de folga depois do jogo [de domingo], como sempre. Eu tinha essa viagem organizada e não consegui cancelá-la. Eu já tinha cancelado antes. Peço desculpas aos meus companheiros e aguardo o que o clube quer fazer comigo”, disse o jogador.
Messi publicou um pronunciamento sobre a sua viagem à Arábia Saudita e suspensão no PSG:
– Achei que teríamos um dia de folga depois do jogo, como sempre. Eu tinha essa viagem organizada e não consegui cancelar.
– Peço desculpas aos meus companheiros, ao clube, e aguardo o que… pic.twitter.com/4OcuMeYj2U
— Goleada Info (@goleada_info) May 5, 2023
Messi não quis comentar sobre os constantes protestos contra ele por parte dos torcedores. Na última quarta (3), vários foram às ruas de Paris para pedir a saída do jogador argentino, Neymar e Verratti.
Messi se desculpa com PSG: o momento dele no clube não é positivo. No último jogo, o clube perdeu para o Lorient pelo placar de 3 x 1, com Hakimi sendo expulso.
Sobre uma não renovação com o PSG
A imprensa francesa já dá como certo que Messi não vai renovar o contrato com o PSG. Ambas as partes não estão satisfeitas e ele deve sair do clube no fim da temporada .
O jornal ‘Marca’, da Espanha, disse que há conversas para que o argentino retorne, e encerre a carreira, no Barcelona. O presidente do clube, Joan Laoporta, está obstinado a fazer com que o grande ídolo retorne para casa.
Mas a disputa para ter o campeão mundial na equipe segue firme com clubes ao redor do mundo. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, time que eliminou o Flamengo no Mundial de Clubes, quer fechar um acordo com o craque.
Inclusive, a viagem de Messi para o Oriente só fez com que os boatos sobre uma aproximação do jogador com o clube tenha se estreitado ainda mais. Uma proposta de R$ 2 bilhões por ano foi oferecida, mas que ele recusou.
A intenção de Messi é continuar jogando na Europa, por isso, clubes da Premier League também sonham em ter a estrela da Copa do Mundo do Catar na equipe. Além dos citados, o Inter Miami, clube que David Beckham trabalha, também está de olho no argentino.
Em que time Messi vai jogar?
Além dos clubes ingleses e o Al-Hilal que já citamos, há uma movimentação para que o craque argentino retorne ao Barcelona, clube em que jogou desde a adolescência e conquistou a maioria dos títulos na sua carreira.
Por enquanto, o destino do camisa 30 não está definido, porém mesmo após Messi se desculpar com PSG, a renovação de contrato não vai acontecer.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje