
Messi voltou aos treinos no PSG após ser suspenso. Foto: Divulgação/PSG
Eleição feita pela revista “Time” colocou os craques entre os 100 mais influentes deste ano
Além de destaque dentro e fora de campo, Lionel Messi e Kylian Mbappé estão no top-100 das pessoas mais influentes do mundo em 2023. A eleição foi feita pela revista “Time”, dos Estados Unidos.
Os jogadores do PSG entraram na lista das pessoas mais influentes do mundo em 2023 em diferentes categorias. Messi entrou na categoria “Titan”, entre aqueles que estão entre os maiores expoentes dentro do âmbito em que ocupam. No caso de Messi, o esporte, obviamente.
Mbappé também um grande destaque no esporte para entrar entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2023. No caso do francês, ele entrou na categoria “Inovadores”, entre os que trouxeram novidades que agregam ao seu âmbito.

Messi e Mbappé entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2023
No caso do argentino Lionel Messi, quem escreveu seu prefácio sobre a escolha foi o tenista multicampeão Roger Federer, que é um dos maiores jogadores de tênis da história. Entre seus elogios, o suíço falou da longevidade do argentino em alto nível.
“O que me impressiona no Messi de 35 anos é sua grandeza constante por tantos anos. Isso é tão difícil de conseguir e depois manter. Ele dribla como um mágico e seus passes angulares são obras de arte”, disse Federer.
“Messi pode inspirar gerações futuras . Só espero que possamos ver sua criatividade e arte únicas por mais algum tempo. Não pisque com muita frequência enquanto Messi estiver jogando em campo. Você pode perder algo incrível do homem do momento”, acrescentou.

Já no caso de Mbappé, o prefácio sobre a escolha veio da jornalista Vivienne Walt, correspondente da “Time” em Paris. Segundo ela, o quanto ele representa à França enquanto país, sobre quem saiu da pobreza para se tornar uma celebridade, sem perder a sua humildade.
“Apesar de ser uma incrível celebridade, Mbappé tem três verdades caseiras de sua mãe que o mantêm com os pés no chão: “Respeito, humildade, lucidez””, disse a jornalista.
“Ele tem uma visão realista da fama e, mesmo aos 19 anos, sabia que ela pode ser inconstante. “Podemos ser os melhores e, em 4 anos, você será esquecido”, ele me disse na época. Sem chance disso, Kylian”, completou.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.
