Em entrevista, Ednaldo disse que continua sendo questionado sobre anúncio do novo treinador
O novo ciclo para a próxima Copa do Mundo, em 2026, já começou oficialmente. Mas até o momento, a Seleção Brasileira continua sem um treinador. O presidente da CBF admite que aguarda Ancelotti para o “sim”.
Em entrevista ao Bein Sports, Ednaldo Rodrigues disse que vem sendo questionado sobre como será o futuro da Seleção e se mostra paciente para esperar o técnico italiano até junho.
Presidente da CBF admite que aguarda Ancelotti
Durante a conversa, Ednaldo disse que queria ter uma resposta de imediato, mas está paciente em relação ao entorno de Ancelotti. O treinador comanda o Real Madrid.
“Temos duas datas Fifa em junho, mas temos finais de competições como o Campeonato Espanhol e, dia 10 de junho, a final da Champions. Temos acompanhado, o radar está ligado para não fazer qualquer abordagem em uma disputa de competição”, disse o presidente.
Ele admitiu também que segue sendo questionado sobre quem irá substituir Tite, que deixou o comando após o fim da Copa do Mundo no Qatar, pelos torcedores. Mas que as coisas estão sendo feitas tudo no tempo da CBF.
Presidente da CBF admite que aguarda Ancelotti: lembrando que não há uma conversa entre a entidade e Ancelotti. Ednaldo disse ainda que mantém a ética com os treinadores que tem contrato vigente com os clubes.
No momento, interlocutores da CBF e os emissários do treinador estão estreitando as relações. Não há uma ação afirmativa de Ancelotti para treinar a Seleção Brasileira, mas caso sim, uma conversa deve acontecer.
“A partir do momento que recebermos a sinalização de que é uma vontade dele também, partiremos para conversar preparados para o que pode ser um sim ou um não. A partir dali que vamos ter um plano B“, disse Ednaldo.
Presidente da CBF admite que aguarda Ancelotti: sobre um plano B, Ednaldo não deu mais detalhes, mas especula-se que Fernando Diniz e Abel Ferreira são os nomes cotados.
Sobre o motivo de preferir Ancelotti, o presidente confessou que chegou até o nome dele por conta do seus trabalhos de sucesso e compromisso com a equipe.
“A gente chega nele pelas conquistas, por ser uma pessoa digna. A gente verifica que é uma pessoa correta. A gente acompanha o trabalho dele não só como treinador, mas também atleta da seleção italiana”, disse o presidente.
“Por tudo que os atletas que trabalham ou trabalharam com ele dizem dele, de ser uma pessoa totalmente aberta, culta, que valoriza e gosta muito do atleta brasileiro, do futebol brasileiro. É um treinador que está totalmente ambientado com nossos atletas, e coloquei isso”, complementou.
Ancelotti permanece no Real Madrid
No momento, o foco do treinador italiano é no Real Madrid e na conquista da Champions League e da Copa Rei. As chances de vencer o Campeonato Espanhol estão distantes, o que vem irritando os torcedores. Mas isso não faz com que o trabalho do treinador seja completamente questionado.
O Real vai enfrentar o Manchester City na semifinal da Champions. E caso vá para a final, a grande decisão está marcada para 10 de junho.
Presidente da CBF admite que aguarda Ancelotti: e caso tenha algum tipo de negociação ou acerto, só deve ser anunciado após o campeonato. É muito provável que o Brasil vá para a segunda data Fifa do ano com um técnico interino.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje