Tricolor venceu argentinos por 5 x 1
A goleada do Fluminense sobre o River Plate nesta terça-feira já entrou para a história da Copa Libertadores. O 5 x 1, com hat-trick de Germán Cano e 2 gols de Jhon Arias é a maior derrota da história dos Millonarios na história do torneio continental.
A goleada do Fluminense
Na tabela, a sonora goleada do Fluminense sobre o River Plate fez o Tricolor disparar na liderança do grupo D, com 9 pontos em 3 partidas. Até o momento, foram vitórias sobre o vice-líder The Strongest, sobre o 3º colocado Sporting Cristal e sobre o lanterna River Plate.
Esse passeio do time de Fernando Diniz também isolou o Flu como melhor ataque do campeonato, com 9 gols marcados, enquanto os argentinos já têm a pior defesa, após sofrer 10 gols nessas 3 rodadas iniciais.
E nesse cenário, a dura derrota do time de Martín Demichelis também gera outra marca negativa para o clube porteño: a maior derrota de sua história continental. E a marca anterior também pertencia a um tricolor brasileiro, na derrota por 4 x 0 para o Grêmio na Libertadores 2002.
Em toda a sua longa história – o River Plate é o 3º clube com mais participações na Libertadores, com 39 -, o time de Buenos Aires nunca tinha sofrido 5 gols em uma mesma partida no torneio. E não era tão vazado em nenhuma partida há 10 anos. O último 5 x 1 da história millonaria fora em 2013, contra o Lanús, no Campeonato Argentino.
Buenas noches a todos pic.twitter.com/mDw7lRHlyB
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 3, 2023
O River Plate
Mas ao contrário da maioria dos passeios de clubes brasileiros na Copa Libertadores, a goleada do Fluminense não é um sinal da fragilidade do adversário, já que o River Plate é não apenas um dos grandes elencos do futebol sul-americana, mas líder com folgas do forte Campeonato Argentino.
Hoje, o time doma 34 pontos após 14 partidas, somando 11 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas. Foram 25 gols marcados e apenas 6 sofridos – apenas 1 a mais que levou do Fluminense, mesmo com 13 jogos a mais. O time lidera o campeonato com 8 pontos de margem sobre o vice-líder San Lorenzo.
Ao todo, na temporada 2023, após a chegada de Demichelis para o posto que eternizou Marcelo Gallardo, o River Plate venceu 13 jogos, empatou 1 e perdeu 4. Além da goleada do Fluminense, o Millonario também perdeu para The Strongest (3 x 1), Arsenal de Sarandí (2 x 1) e Belgrano (2 x 1).
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje