Jogador deixou a Ressacada em 2013
Uma cria do Leão está de volta à Ressacada após 10 anos. Nesta sexta-feira (14), o Avaí contrata Otávio Passos, goleiro de 30 anos que surgiu no clube e vinha se destacando com a camisa do Campinense nesta temporada.
Avaí contrata Otávio Passos
O anúncio que o Avaí contrata Otávio Passos veio na manhã desta sexta-feira. O clube vem reforçando bastante o seu elenco para o início da Série B e, agora, acerta com mais um reforço para a sequência da temporada.
Antes dele, já tinham desembarcado na Ressacada outros 7 nomes: o goleiro Ygor Vinhas, o zagueiro Didi, os laterais Marquinhos Cipriano e Igor Inocêncio, os volantes Wellington e Xavier e o atacante Júlio César. Do outro lado, nomes como Romulo, Raniele e Lucas Silva saída desde a eliminação no Catarinense.
A participação do Avaí na Série B começa nesta sexta-feira, às 19h, visitando o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa. Ainda sem nome no BID, o goleiro não será opção para Alex, mas a tendência é que ele seja reserva do time azul.
Agora que o Avaí contrata Otávio Passos, o jogador chega a Florianópolis com contrato em definitivo, até o fim da Série B, em novembro. A rescisão com o Campinense já tinha acontecido há 2 semanas, justamente pela proposta catarinense. O contrato previa liberação sem custos em caso de proposta da 2ª Divisão.
🦁📺 Confira o papo exclusivo do Otávio com a TV Avaí.#100AnosDeUmaLenda#NovoReforçoDoLeão
🎥: Thiago Kaue/@AvaiFC pic.twitter.com/QavMEEnB3B— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) April 14, 2023
A carreira de Otávio Passos
Revelado pelo Avaí, onde fez toda a base, Otávio Passos nunca chegou a vestir a camisa do Leão profissionalmente. Assim, ele passou por outros clubes catarinense no início de carreira: Jaraguá, Marcílio Dias e Concórdia.
Depois, o arqueiro de 30 anos passou por Colo Colo-BA, Juazeirense-BA, Guarani de Venâncio Aires-RS, Brusque-SC, Glória-RS, Camboriú-SC, Hercílio Luz-SC, Esportivo-RS, Guarany de Bagé-RS, Brasil de Pelotas e estava no Campinense.
Ele chegou ao time paraibano nesta temporada e logo se firmou como titular. Ao todo, foram 16 partidas entre Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano, cmo 18 gols sofridos pela Raposa em sua passagem.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje