Jogador está com 32 anos
Na reta final da janela de transferências, o Avaí contrata Wellington para reforçar sua cabeça de área. O Leão da Ilha anunciou a chegada do volante na manhã desta quinta-feira (13), após quase 7 meses sem o jogador de 32 anos entrar em campo.
Avaí contrata Wellington
O anúncio de que o Avaí contrata Wellington foi oficializado no fim da manhã desta quinta-feira. O jogador comentou sobre a sua expectativa no novo clube: “É a melhor possível. Só vim com um pensamento, quase uma obsessão: ser campeão, subir, colocar o Avaí na Série A”. Ele também se disse feliz, motivado e agradecido em chegar ao clube.
Sem time desde o fim da temporada passada, o volante estava disponível no mercado. Assim, o Avaí contrata Wellington com vínculo em definitivo, válido até o fim de novembro, quando termina a Série B do Brasileirão.
A estreia do Avaí na Série B acontece na noite desta sexta-feira. O time visita o Guarani às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa. Depois, o Leão recebe o Mirassol na próxima sexta (21), já depois do fechamento da janela.
🦁📝WELLINGTON É DO LEÃO!#NovoReforçoDoLeão#100AnosDeUmaLenda pic.twitter.com/CRE9AzG9AB
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) April 13, 2023
A carreira de Wellington
Revelado pelo São Paulo, clube no qual fez toda a sua base, Wellington começou a ganhar chances no time profissional em 2008, mas a sequência só apareceu em 2011. Ele seguiu vinculado ao Tricolor até 2017. Nesse intervalo, foram 172 jogos e 2 gols no time.
Também nesse tempo, o volante teve empréstimos a Internacional, que defendeu entre 2014 e 2015, e Vasco da Gama, onde esteve cedido em 2017. No ano seguinte, ele assinou em definitivo com o clube carioca, mas saiu alguns meses depois, ainda em 2018. Assim, ele iniciou sua passagem pelo Athletico-PR, clube que defendeu até 2020.
No furacão, ele também ultrapassou a marca dos 100 jogos. Nos últimos 2 anos, ele jogou pelo Fluminense. Ele não entra em campo desde setembro, quando foi substituído no intervalo da derrota por 3 x 0 para o Corinthians na Copa do Brasil. A nível de títulos, o cabeça de área é bicampeão da Sul-Americana, também tendo vitórias em Copa do Brasil, Paranaense e Carioca.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje