Treinador desabafou de maneira pesada na última quarta-feira (5) e a continuidade dele no cargo esteve ameaçada
A notícia que permeava a torcida do Galo nos últimos dias era se Eduardo Coudet fica no Atlético-MG. Depois de entrevista dura na última semana, com críticas abertas à forma que torcedores o trataram e à falta de reforços, a repercussão foi negativa.
Com isso, mesmo tendo conquistado o tetracampeonato Mineiro, não era certeza que Coudet fica no Atlético-MG. O martelo foi batido pela direção, que explicou a conversa que teve com o argentino.
El Chacho segue no comando do #Galo! 🐔🇦🇷
🤝 Durante a entrevista coletiva concedida por Sérgio Coelho, o presidente do Atlético confirmou que o treinador continuará a frente do nosso elenco, buscando os objetivos da temporada. pic.twitter.com/hfB0cWMMaJ
— Atlético (@Atletico) April 11, 2023
O presidente do Galo, Sérgio Coelho, falou que Eduardo Coudet fica no Atlético-MG após uma conversa dura, onde ele reconheceu que errou na sua conduta e se desculpou pelo que foi dito.
“Fomos muitos firmes. Nós mostramos a hierarquia do grupo e conversamos de forma respeitosa, mas de certa forma até dura. Uma conversa olhando no olho do treinador. Falamos a ele tudo aquilo que achávamos e queríamos. Repito, de forma educada. Ele reconheceu o erro, o exagero, pediu desculpas” disse.
Coudet fica no Atlético-MG: Multa pesou, mas presidente se esquiva
A multa rescisória do comandante argentino gira em torno de R$ 26 milhões. Um valor alto, do qual o Galo teria dificuldades em arcar. Na coletiva, o presidente Sérgio Coelho se esquivou quando perguntado sobre o assunto.
Para ele, Coudet fica no Atlético-MG não só por causa do alto valor a ser pago, mas reconheceu que esse era um dos fatores que tinha seu peso – apesar de não ser primordial – na decisão.
“Não (estou feliz com o que aconteceu). Não poderia ter acontecido, mas aconteceu e decidimos com você continuar. O contrato está aí, você assina se quiser. Ninguém é obrigado a ficar no Atlético por força de contrato”, acrescentou Coelho.
Para ele, o treinador precisa seguir por querer estar no clube e acreditar no projeto. Isso foi o entendimento na reunião com o técnico. Assim, Coudet fica no Atlético-MG por vontade própria. Mas o Galo também disse que não pagará o alto valor da multa.
“Se um treinador ficar por força de contrato, não vai dar certo. Está liberado da multa se for do seu interesse. Mas o Atlético não vai pagar R$ 26 milhões de multa”, concluiu o mandatário.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.