Carioca

Fluminense atropela Flamengo e garante o bicampeonato carioca após 38 anos

Tricolor não tinha títulos em sequência desde tri de 1985 Atropelo. Revertendo a derrota no jogo de ida, o Fluminense é […]

Libertadores 2023: Lateral Marcelo comemora gol do Fluminense em jogo contra o Flamengo na final do Cariocão 2023

Marcelo Gonçalves/FFC

Tricolor não tinha títulos em sequência desde tri de 1985

Atropelo. Revertendo a derrota no jogo de ida, o Fluminense é bicampeão do Campeonato Carioca após aplicar 4 x 1 no clássico contra o Flamengo. Os gols tricolores foram de Marcelo, Germán Cano (2) e Alexsander. Com essa goleada no Fla-Flu, o Tricolor volta a ter uma sequência de títulos estaduais após 38 anos.

O Fluminense é bicampeão

No jogo de ida, o Flamengo levou a melhor e bateu o Fluminense por 2 x 0. Mas a vantagem já foi igualada em 31 minutos de jogo. Assim, o Maracanã foi palco de um jogo muito mais animado que a vantagem da semana anterior dava a entender.

Mas essa animação ficou toda do lado do Tricolor, que dominou o jogo do início ao fim e pode gritar que o Fluminense é bicampeão do Cariocão. O time de Fernando Diniz foi envolvente e decisivo. O 1º gol saiu aos 26, com Marcelo acertando um chute de fora.

Depois do 1º gol do lateral esquerdo após o retorno ao Maracanã, o Flu manteve a pegada e ampliou aos 31, com Germán Cano, que recebeu de Ganso e bateu para empatar a somatória. E o Flamengo não conseguiu levar perigo real quando subiu as linhas para tentar reagir.

Depois do intervalo, os rubro-negros quase descontaram no início da etapa final, com Fábio fazendo grande defesa em cabeçada de Thiago Maia. Mas um pênalti aos 7 permitiu que Cano balançasse as redes mais uma vez, colocando o Flu em vantagem.

Mais uma vez, Fábio precisou trabalhar para impedir a reação flamenguista e o ataque se inspirou no bom trabalho do goleiro, com Alexsander aproveitando rebote de Santos aos 19 para fazer mais um para os mandantes.

Com 2 gols de desvantagem, o Flamengo tentou pressionar e até conseguiu descontar aos 50, com Ayrton Lucas, mas nada além disso. E assim, era só questão de tempo para o apito final: o Fluminense é bicampeão carioca.

O título do Cariocão

Assim, o Fluminense chega ao seu 33º título de Campeonato Carioca. O Tricolor é o 2º maior campeão do Estadual, atrás do Flamengo (35), mas à frente de Vasco da Gama (24) e Botafogo (21). Além disso, esse é o 2º título consecutivo do clube.

O Fluminense é bicampeão, mas isso não acontecia há quase 40 anos. A última vez que o time teve uma sequência de taças foi no tricampeonato de 1985. Desde então, o Tricolor venceu o Estadual em 1995, 2002, 2005 e 2012, mas só agora garante 2 taças seguidas.

Além disso, o domingo também marcou outra conquista no Rio de Janeiro. Na decisão da Taça Rio, o Botafogo voltou a vencer o Audax Rio, dessa vez por 5 x 2, e garantiu o seu 8º título no torneio. Com isso, o Alvinegro está classificado à Copa do Brasil, assim como Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Volta Redonda.

Fluminense é bicampeão carioca: Germán Cano comemora gol pelo Fluminense contra o Flamengo, na final do Cariocão 2023
Com 2 de Germán Cano, Fluminense é bicampeão carioca – Marcelo Gonçalves/FFC

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Carioca

1

Carioca

Domingo traz 6 novos campeões estaduais e outras definições importantes; veja as novidades

2

Carioca

Flamengo vence o Fluminense e tem vantagem no 2º jogo da final do Cariocão

3

Carioca

Botafogo vence a Portuguesa-RJ e vai à final da Taça Rio

4

Carioca

Botafogo tenta efeito suspensivo para escalar jogadores na Taça Rio

5

Carioca

Final entre Fluminense x Flamengo no Carioca já tem data marcada; saiba detalhes