Porco garante 1º bicampeonato desde 1994
Depois de uma derrota por 2 x 1 no jogo de ida, o Palmeiras vence o Paulistão com autoridade. Contra o Água Santa, goleada palmeirense por 4 x 0, com gols de Gabriel Menino, Endrick e José López. Este é o 42º título palmeirense no Estadual e o 8º de Abel Ferreira no clube.
Palmeiras vence o Paulistão
Pressionado pela vitória, o Palmeiras não tomou conhecimento do adversário e atropelou o Água Santa desde os primeiros minutos do jogo. Assim, apesar do susto na Arena Barueri, o Palmeiras vence o Paulistão sem dificuldades, com 5 x 2 no somatório. Intenso e efetivo, os mandantes não deram espaço para o time de Diadema e encaminharam o título ainda no 1º tempo do jogo.
O time verde já passou perto de abrir aos 3 e aos 7, em jogadas de Dudu. Mas o grande destaque foi Gabriel Menino: que balançou as redes aos 15, aproveitando rebote de falta que ele mesmo cobrou para encher o pé em um chutaço rente à trave. Depois, aos 26, ele fez seu 2º, de cabeça, aproveitando cruzamento de Dudu.
Assim, em menos de um terço do jogo, a vantagem já tinha trocado de lado e o Palmeiras só precisava segurar o placar para levantar a taça. Mas o ritmo não abaixou e o 3º veio aos 34, com Endrick aparecendo para aproveitar rebote de Ygor em chute de Rony.
Do outro lado, o Água Santa pouco conseguiu fazer para reagir, algo que não mudou no 2º tempo. E o último saiu aos 27, com José López recebendo no contra-ataque e batendo par ao 4 x 0: o Palmeiras vence o Paulistão e garante o bicampeonato.
Sim, o #TimeDaVirada é CAMPEÃO mais uma vez! 😎#AvantiPalestra pic.twitter.com/8KfbYHeEVi
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 9, 2023
O campeão paulista
Com mais essa conquista, seu 1º bicampeonato paulista desde 1994, o Palmeiras chega aos 25 títulos estaduais em sua centenária história. O time é o 2º maior campeão do torneio, em lista aberta pelo Corinthians (30) e seguida por Santos e São Paulo (22 cada).
Nos últimos 4 anos, o Porco garantiu 4 títulos estaduais, com conquistas em 2020 e 2022, além, claro, da atual temporada. Além do título, a boa campanha no Estadual também confirma o clube na próxima edição da Copa do Brasil, que terá a estreia do Água Santa, finalista do Paulista pela 1ª vez.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje