Fora de casa e utilizando time reserva, o Verdão até saiu na frente, mas tomou virada e saiu derrotado da Bolívia
Poupando o time visando a final do Paulistão, não deu para o Alviverde. O Palmeiras perde do Bolívar por 3 a 1, fora de casa, em La Paz, na Bolívia. A derrota de virada vem de forma dura, logo na estreia do Verdão na Libertadores 2023.
O Palmeiras saiu na frente com gol do argentino Flaco López. Porém, os bolivianos correram atrás e buscaram a virada através dos gols de Hervías, Bejarano e Uzeda.
🏆🔵 Vitória do @Bolivar_Oficial!
🇧🇴⚽🇧🇷 Na altitude de La Paz, a equipe boliviana venceu o @Palmeiras de virada e somou seus primeiros 3️⃣ pontos no Grupo C da CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/9NH0rpgIXx
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 6, 2023
Classificação do Palmeiras na Libertadores
Agora que o Palmeiras perde do Bolívar, o Verdão fica na lanterna do Grupo C da Libertadores, com 0 ponto, enquanto que o Bolívar assume a liderança, indo a 3 pontos.
Qual o próximo jogo do Palmeiras?
O Alviverde volta a campo no próximo domingo (9), às 16h, na final do Campeonato Paulista 2023, contra o Água Santa, no Allianz Parque. O Palmeiras precisa reverter o placar de 2 a 1 sofrido no jogo de ida.
Vitória do Verdão por 1 gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Qualquer placar com 2 gols ou mais de diferença trará o título para o Porco. Empate ou nova derrota darão o título inédito à equipe de Diadema.
Palmeiras perde do Bolívar de virada
O Palmeiras perde do Bolívar num jogo onde iniciou bem, saindo na frente do placar aos 12 minutos do 1º tempo, com um golaço de Flaco López, batendo no ângulo direito do goleiro.
Porém, aos 19 minutos, o Bolívar empatou com Hervías, de cabeça. O Verdão pressionou e teve chances com Breno Lopes e Flaco López novamente, mas pararam no goleiro Lampe.
Aos 43, a situação piorou com a expulsão de Jailson, após tomar o 2º amarelo. Pouco depois, veio a virada boliviana. Em jogada ensaiada após escanteio, a bola foi recuada e houve o cruzamento para a área, onde a bola foi escorada para o meio e Bejarano concluiu para o gol.
Aos 6 do 2º tempo, o Bolívar também teve um expulso, o zagueiro Sagredo. O jogo fica aberto, com o Bolívar um pouco mais perigoso. Porém, Lampe e Marcelo Lomba apareceram bem para evitar mais gols.
Até que, aos 43, após boa jogada pela linha de fundo, Fernández tocou rasteiro para a entrada da área e Uzeda encheu o pé para garantir a vitória do Bolívar.
Palmeiras encerra sequência invicta em estreias na Libertadores
O Palmeiras perde do Bolívar e vê ir embora uma invencibilidade de 17 estreias seguidas de Libertadores. Neste recorte, o Verdão estreou com vitória 14 vezes e empatou outras 3 vezes.
A última derrota do Porco em estreia na competição aconteceu em 1974, quando foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.