Ídolo do Timão falou que o atacante precisa fazer a parte dele para se recuperar e ter uma nova oportunidade dentro da equipe
A situação de Luan no Corinthians é melancólica. O jogador não entrou na lista de 50 atletas inscritos pelo clube para a disputa da Libertadores 2023. Situação que mostra como o Rei da América de 2017 segue fora dos planos da equipe.
Esse assunto foi pauta na entrevista coletiva do goleiro Cássio, antes da estreia do Timão no torneio continental. O ídolo alvinegro disse que fica triste de ver a situação de Luan no Corinthians.
Para o goleiro, um atleta do potencial de Luan poderia estar em uma situação bem diferente dentro do clube e que o atacante precisa fazer a sua parte para dar a volta por cima.
Além do mais, ressaltou também que não adianta “colocar a culpa nos outros”. É assumir a sua própria responsabilidade e trabalhar para recuperar o tempo perdido.
“Vou ser bem honesto: fico triste de ver o Luan não estando conosco. Foi o melhor jogador da América. Em 2016 as coisas não estavam bem para mim. Estava no banco, estava gordo. Eu tinha que melhorar. Eu precisava fazer a minha parte. Não adianta colocar a culpa nos outro”, disse Cássio.
“Gosto muito do Luan e não tenho nada contra ele. Acho que ele precisa olhar para ele, ver o que está fazendo e o que pode melhorar. Não é possível ser indiscutivelmente o melhor da América e de repente não estar rendendo. Precisa fazer essa reflexão”, analisou.
Qual a situação do Luan no Corinthians?
A situação de Luan no Corinthians é a mesma desde 2022: Saiu dos planos da equipe e não é mais utilizado desde o dia 19 de fevereiro de 2022. O clube tentou a rescisão contratual com o jogador, que recebe em torno de R$ 800 mil mensais e tem contrato até o fim deste ano.
Luan não aceitou a proposta de rescisão e segue no Timão, treinando em separado, sem sinal de que será utilizado. Além disso, o Corinthians busca uma equipe para negociar o atacante, seja por empréstimo ou venda. Mas tem dificuldade em encontrar.
Dessa forma, caso não consiga negociar Luan até o dia 20 de abril, data do fechamento da 1ª janela de transferências do país, o atleta segue no Corinthians da mesma forma que agora, sem espaço, treinando em separado.
Dessa forma, finalizando a entrevista, Cássio ressaltou sua torcida para que o atacante ainda volte a mostrar o potencial que o fizeram se destacar no futebol brasileiro e volte a jogar em alto nível, ainda pelo tempo que terá de carreira pela frente.
“Espero que consiga dar a volta por cima. Primeira pessoa que precisa melhorar e querer isso é ele. Não só com palavras, mas com atitude. Acho que tem muito tempo de carreira (ainda). Torço para que ele ache o caminho dele e volte em alto nível”, encerrou.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje