Netuno faz jogo equilibrado com o Verdão e vence com gol nos acréscimos do 2º tempo
Fim de invencibilidade em 2023. O Palmeiras perde do Água Santa por 2 a 1 no 1º jogo da final do Campeonato Paulista neste domingo (2), em jogo realizado na Arena Barueri.
É ÁGUA SANTA! 🔱
Em tarde de Bruno Mezenga, o Netuno vence o Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulistão Sicredi!#FutebolPaulista #PaulistãoSicredi
📷Rebeca Reis e Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão pic.twitter.com/tQER5P0NQw— Paulistão (@Paulistao) April 2, 2023
O Água Santa saiu na frente com Bruno Mezenga, enquanto que o Verdão empatou com Endrick. Mas Mezenga marcou de novo no fim e deu a vitória ao Netuno.
Agora que o Palmeiras perde do Água Santa, terá que vencer o jogo de volta por 2 gols de diferença para levar o título.
Em caso de vitória do Verdão por 1 gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de empate ou qualquer vitória do Água Santa, o título é do Netuno.
Fim da invencibilidade do Palmeiras
Com esta derrota, o Verdão deixa cair uma invencibilidade de 15 jogos em 2023, somando o Campeonato Paulista e Supercopa do Brasil.
Ao todo, eram 15 jogos sem derrota, somando 10 vitórias e 4 empates.
Palmeiras perde do Água Santa na ida da final do Paulistão
Pode-se dizer que o Palmeiras perde do Água Santa no seu pior desempenho neste ano. O time apresentou uma desorganização incomum em vários momentos do jogo.
Além disso, erros individuais e também coletivos, principalmente em questão de posicionamento, baixaram o nível da equipe dentro do duelo.
Mas o Palmeiras perde do Água Santa não só por demérito próprio, mas também pela organização do Netuno. Um time obediente taticamente que fez mais uma boa partida dentro do Paulistão.
Com isso, o Netuno saiu na frente aos 43 minutos do 1º tempo, quando Bruno Mezenga aproveitou escanteio e marcou de cabeça.
O empate do Palmeiras veio aos 7 minutos do 2º tempo, quando Endrick aproveitou desvio de Zé Rafael após cobrança de escanteio. Na pequena área, a joia alviverde não desperdiçou.
Porém, apesar do equilíbrio, o Água Santa chegou à vitória aos 46 minutos.
Marcos Rocha saiu jogando errado, Patrick Allan ficou com a bola e achou Bruno Mezenga dentro da área para bater na saída de Weverton e garantir a vantagem ao Netuno.
Quando é a final do Paulistão?
A grande final do Campeonato Paulista 2023 acontece no próximo domingo (9), quando o Palmeiras recebe o Água Santa no Allianz Parque, às 16h.
Qual é o próximo jogo do Palmeiras?
Antes da final do Paulistão, o Verdão volta a campo nesta quarta-feira (5), quando encara o Bolívar no estádio Hernando Siles, às 21h30 (horário de Brasília).
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.