Treinador inglês chegou com a temporada em curso, mas não elevou o nível dos Blues e foi demitido
Neste domingo (2), em anúncio no seu site oficial, o Chelsea demite Graham Potter, técnico de 47 anos que estava no comando do clube desde setembro.
Ainda sem um novo treinador para substituí-lo, quem assume interinamente o cargo é o auxiliar técnico Bruno Saltor.
Club statement.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) April 2, 2023
Potter chegou ao Chelsea para substituir Thomas Tuchel, que teve um início ruim de temporada e atualmente assumiu o Bayern de Munique.
Com isso, os Blues esperavam por um crescimento com o novo comandante, mas o time seguiu em temporada ruim. Assim, o Chelsea demite Graham Potter já pensando em julho.
A ideia do clube inglês é acelerar o processo de reestruturação da equipe para ter um 2023/2024 bem mais competitivo, além de tentar retornar à Champions League.
Quem é Graham Potter?
O Chelsea demite Graham Potter, que chegou ao clube vindo de boas temporadas no Brighton.
Ele é considerado um dos treinadores mais promissores da Inglaterra, mas não conseguiu desenvolver um trabalho consistente no Chelsea.
O Chelsea demite Graham Potter após 31 partidas, com 12 vitórias, 8 empates e 11 derrotas, resultando num aproveitamento de 47,3%.
Chelsea demite Graham Potter: Confira o comunicado
O Chelsea FC anunciou que Graham Potter deixou o clube. Graham concordou em colaborar com o Clube para facilitar uma transição suave.
Em sua passagem pelo clube, Graham nos levou às quartas de final da Liga dos Campeões, onde enfrentaremos o Real Madrid.
O Chelsea gostaria de agradecer a Graham por todos os seus esforços e contribuições e desejar-lhe felicidades no futuro.
Bruno Saltor assumirá o comando da equipe como técnico interino.
Os proprietários co-controladores Todd Boehly e Behdad Eghbali disseram:
“Em nome de todos no clube, queremos agradecer sinceramente a Graham por sua contribuição ao Chelsea.
Temos o mais alto grau de respeito por Graham como treinador e como pessoa. Ele sempre se comportou com profissionalismo e integridade e estamos todos desapontados com este resultado”.
“Juntamente com nossos fãs incríveis, estaremos todos apoiando Bruno e a equipe enquanto nos concentramos no resto da temporada.
Temos 10 jogos restantes da Premier League e uma quarta de final da Champions League pela frente.
Vamos colocar todo o esforço e empenho em cada um desses jogos para que possamos terminar a temporada em alta”.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje