Com 2 gols de volante do Manchester United, a Escócia mantém os 100% de aproveitamento na largada das eliminatórias da Euro
Um duelo histórico para os donos da casa. A Escócia vence a Espanha por 2 a 0, pela 2ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa nesta terça-feira (28), em Glasgow, e volta a vencer a Fúria após 39 anos.
FULL TIME: Scotland 2-0 Spain.
A HUGE performance from Steve Clarke’s team 💪
Two goals from Scott McTominay either side of half time means it’s two wins out of two to start our European Qualifying campaign!#SCOESP pic.twitter.com/EjIrrBR76R
— Scotland National Team (@ScotlandNT) March 28, 2023
Os 2 gols da partida foram marcados pelo volante McTominay, reserva de Casemiro no Manchester United. Agora que a Escócia vence a Espanha, mantém os 100% de aproveitamento nas 2 primeiras rodadas das Eliminatórias da Euro.
Com este resultado onde a Escócia vence a Espanha, os escoceses lideram o Grupo A, com 6 pontos, enquanto que a Roja é a 2ª colocada da mesma chave, com 3 pontos.
Outros jogos das eliminatórias da Eurocopa
Além do duelo onde a Escócia vence a Espanha após 39 anos sem saber o que era vitória em cima da Fúria, outros jogos aconteceram nesta terça-feira pela 2ª rodada das eliminatórias da Eurocopa.
Pelo Grupo A, Geórgia e Noruega empataram em 1 a 1 em Batumi, na Geórgia. Sorloth abriu o placar para os noruegueses, aos 15 do 1º tempo, mas os donos da casa empataram aos 15 da etapa final, com Mikataudze.
Geórgia e Noruega ocupam o 3º e 4º lugar, respectivamente, com 1 ponto apenas.
Pelo Grupo D, a Turquia perdeu da Croácia por 2 a 0, dentro de casa, em Bursa. Os gols foram marcados por Mateo Kovacic, aos 20 e aos 49 do 1º tempo.
Na mesma chave, o País de Gales recebeu a Letônia em Cardiff e venceu por 1 a 0, com gol de Moore, aos 41 do 1º tempo.
A Croácia é líder com 4 pontos, seguida pelo País de Gales, na vice-liderança, também com 4 pontos. A Turquia caiu para o 3º lugar, com 3 pontos, e a Letônia é a lanterna, com 0 ponto.
Por fim, pelo Grupo I, mais 3 jogos. A Suíça venceu Israel por 3 a 0, em Genebra, com gols de Vargas, aos 39 do 1º tempo, Amdouni, aos 2 minutos do 2º tempo, e Widmer, aos 7 minutos da 2ª etapa.
Para fechar a chave, Romênia bateu a Bielorrússia por 2 a 1 e Kosovo e Andorra empataram em 1 a 1.
Com isso, a Suíça é líder com 6 pontos, com a Romênia tendo a mesma pontuação, mas ocupando a vice-liderança. Kosovo é o 3º, com 2 pontos, seguido de Andorra em 4º, com 1 ponto. Israel é o 5º, com 1 ponto, e Bielorrússia é a lanterna, com 0 ponto.