De Bruyne distribuiu assistências e fez um dos gols da vitória
A Bélgica fez história ao vencer a Alemanha pelo placar de 3 x 2 em um amistoso realizado nesta terça-feira (28). Os belgas quebraram um o tabu de 69 anos sem vitória.
Lembrando que a partida não foi válida pelas Eliminatórias da Eurocopa. Os alemães vão sediar o torneio no ano que vem, enquanto os belgas não jogam a segunda rodada por conta do chaveamento.
Bélgica vence Alemanha: sobre a partida
A Seleção tetracampeã chegou com dois desfalques: Schlotterbeck, lesionado, e Havertz, gripado. Os belgas também tiveram duas baixas: o goleiro Courtois e o ala Jeremy Doku.
O início do primeiro tempo foi de jogadas ofensivas da Bélgica, que não demorou para balançar as redes. Aos seis minutos, Carrasco recebeu um passe de Kevin De Bruyne e bateu livre para abrir o placar.
Dois minutos depois, De Bruyne deu outra assistência, mas agora para Lukaku que chutou por cima do goleiro e deixou o dele.
A Bélgica continuou fazendo várias jogadas ofensivas importantes com os atacantes, mas sem sucesso. Em um momento, a posse de bola ficou 73% x 27% para os belgas.
Bélgica vence Alemanha: no final do primeiro tempo, Lukaku tocou a boa com a mão e o juiz deu pênalti. Füllkrug foi responsável por diminuir o marcador e deixar a Alemanha ainda acesa na partida.
E como esperado, os alemães voltaram com mais força no ataque no segundo tempo. Eles ainda tiveram um gol anulado aos 13 minutos por impedimento.
Bélgica vence Alemanha: descendo mais para o ataque, os jogadores não conseguiram parar De Bruyne.
Além das duas assistências, ele vinha fazendo um bom jogo e foi coroado com um gol aos 33 minutos.
O segundo gol da Alemanha aconteceu aos 41 minutos, com Gnabry. Os jogadores tentaram empatar a partida, mas sem sucesso.
Thanks, captain. 🫡 #GERBEL #WirSchaffenDas pic.twitter.com/ztjmOqlD0g
— Belgian Red Devils (@BelRedDevils) March 28, 2023