Lateral direito chega para setor esvaziado do Tricolor
Em negociação que vinha sendo encaminhada nos últimos dias, o São Paulo anuncia Raí Ramos. Assim, o lateral direito de 28 anos, que destacou com a camisa do Ituano no último Campeonato Paulista, chega ao Morumbi para o maior desafio técnico de sua carreira.
São Paulo anuncia Raí Ramos
A oficialização da contratação do ala aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (24). O jogador já estava com negociação encaminhada e o acerto final era visto como questão de tempo, algo que acontece em definitivo agora que o São Paulo anuncia Raí Ramos.
Raí Ramos assinou um contrato de quase 2 anos no Morumbi, garantindo seu vínculo com o novo clube até o fim da temporada 2025. A escolha pela contratação do destaque do Ituano foi explicada pelo presidente tricolor, Julio Casares.
“Depois de observar o bom trabalho do Raí na Série B do Brasileiro e no Campeonato Paulista, conseguimos trazer esse importante valor para o São Paulo. Acredito que ele poderá agregar muito ao nosso elenco”. A ideia foi apoiada pelo diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte.
“O Raí teve boa participação pelo Ituano no ano passado e foi um dos atletas observados por nós ao longo do Campeonato Paulista. Chega para fortalecer o elenco no restante da temporada, quando teremos três competições importantes”.
Assim, Raí Ramos reforça um dos setores mais carentes do elenco são-paulino. No elenco, Igor Vinicus e Moreira se recuperam de cirurgia, e Orejuela não agrada. Do outro lado, Nathan Mendes, que voltou mais cedo do Coritiba, é o titular, enquanto Rafinha, que também está lesionado, pode trocar o Tricolor pelo próprio Coxa.
Agora que o São Paulo anuncia Raí Ramos, o jogador também comentou sobre a oportunidade de vestir a camisa tricolor e estrear na Série A. “É uma oportunidade muito grande chegar ao São Paulo. É a chance da minha vida e vou me entregar ao máximo para retribuir a confiança do clube”.
🆕 Bem-vindo, Raí Ramos!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/ER7ZBpplTS
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 24, 2023
A carreira de Raí Ramos
Com passagem na base do Bahia, Raí Ramos foi para o Londrina ainda no sub-20, em 2014 e ficou até 2020, com apenas 67 jogos e acumulando empréstimos a Toledo-PR, Operário Ferroviário e Shukura Kobuleti (Geórgia). Ele deixou o clube no meio de 2020, reforçando o Oeste.
Em Barueri, foram 28 jogos e 2 gols, antes de uma passagem breve em Portugal, com 13 jogos no Varzim. Isso antes de ir para Itu, chegando ao Galo no 2º turno da última Série B. Raí Ramos se firmou na titularidade já na chegada e, após 33 jogos, um gol e uma assistência, despertou interesses.