Treinador balançava no cargo por conta a oscilação na temporada e problemas internos com lideranças do elenco
Depois de balançar no cargo há um tempo, o Bayern demite Nagelsmann do comando técnico da equipe. O treinador deixa o time após 2 temporadas e muitos problemas internos dentro do elenco. A decisão foi informada primeramente pelo jornal Bild, da Alemanha.
Além disso, o treinador está de saída e já tem um novo para chegar. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, agora que o Bayern demite Nagelsmann, quem assumirá o clube bávaro é o técnico alemão Thomas Tuchel.
🚨 Exclusive news confirmed: Thomas Tuchel becomes new FC Bayern head coach, full agreement in place. He has already accepted the job. #FCBayern
Contract agreed, documents are being prepared tonight. pic.twitter.com/HFnOSwoU1m
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) March 23, 2023
Julian Nagelsmann tem 35 anos e é visto como um dos treinadores mais promissores do futebol mundial. Ele chamou a atenção nos seus trabalhos feitos no Hoffenhein e RB Leipzig, mesmo tão jovem ainda na função.
Com isso, Nagelsmann foi contratado pelo Bayern de Munique na temporada 2021/2022 após a saída de Hansi Flick.
Porém, apesar de alguns bons resultados em campo e a conquista da Bundesliga e Supercopa da Alemanha (2 vezes), ele não tinha um bom relacionamento interno.
O ex-treinador do Bayern teve desavenças públicas com o goleiro e capitão Manuel Neuer, ao pedir a demissão do antigo preparador de goleiros do clube, que tinha forte ligação com o funcionário bávaro.
Na atual temporada em que o Bayern demite Nagelsmann, o treinador somava 37 jogos na temporada, com 27 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. São 112 gols marcados e 34 sofridos.
Além disso, na Champions League, a equipe tem a melhor campanha entre os times das quartas de final. São 8 jogos, com 8 vitórias, 21 gols marcados e apenas 2 sofridos.
Ao todo, o treinador deixa o clube com 81 jogos, 57 vitórias, 14 empates e 10 derrotas, além de 246 gols marcados e 81 sofridos.
Bayern demite Nagelsmann e Thomas Tuchel é o novo técnico
Com a saída de Julian Nagelsmann, Thomas Tuchel chega para comandar o time bávaro no restante da temporada. De acordo com Fabrizio Romano, o contrato do novo comandante vai até junho de 2025.
A missão de Tuchel é manter a hegemonia do Bayern de Munique no Campeonato Alemão, onde a equipe conquistou os últimos 10 troféus da competição.
No currículo, o treinador de 49 anos tem passagens por Mainz, Borussia Dortmund, Paris Saint-Germain e Chelsea. Ele foi campeão da Champions League 2020/2021, pelo time inglês, além de ter conquistado um Mundial de Clubes e Supercopa Europeia em 2021.
No PSG, Tuchel conquistou 2 vezes a Ligue 1 e também tem um título da Supercopa da Alemanha pelo Dortmund.