Domingo de Serie A teve 5 jogos e 19 gols
O Campeonato Italiano teve 2 jogos importantes para a briga pelas vagas nas competições europeias. Em casa, a Juventus vence a Sampdoria por 4×2 e se aproxima da zona de classificação à Liga Conferência. A Roma, por sua vez, perdeu em casa por 4×3 para o Sassuolo e pode se afastar na briga pela vaga na Champions League.
Com gol brasileiro, Juventus vence a Sampdoria
Uma coisa que não faltou neste domingo (12) para o torcedor da Vecchia Signora foi emoção. Em Turim, a Juventus vence a Sampdoria por 4×2. O 1º gol do jogo veio logo aos 12, com o zagueiro brasileiro Bremer. Depois, aos 26, Adrien Rabiot marcou o 2º dos mandantes.
E tudo parecia tranquilo para o time até os 31, quando Tommaso Augello descontou. E o empate veio logo no minuto seguinte, com Filip Đuričić. Assim, o jogo foi em igualdade para o intervalo e a Juve só reagiu aos 19 do 2º tempo, novamente com Adrian Rabiot. O jogo seguiu aberto e o 4º só saiu aos 49, com Matías Soulé.
Assim, quando a Juventus vence a Sampdoria, o time chega aos 38 pontos em 26 jogos no Campeonato Italiano. O time aparece na 7ª colocação, a 4 de distância da Atalanta, que ocupa a vaga da Liga Conferência e perdeu para o Napoli nesta rodada, perdendo um pouco da vantagem. A Sampdoria é lanterna, com 12 pontos.
⏱️ FT | 3️⃣ punti per i padroni di casa ⚪⚫#JuveSamp pic.twitter.com/LYYk8SJOqn
— Lega Serie A (@SerieA) March 12, 2023
Roma perde com um a menos e se complica
Em 5º, a Roma tinha a chance de vencer e dormir na 3ª colocação, dentro da zona de classificação para a Champions League, mas pode ver o Milan, que aparece em 4º e tem os mesmos 49 pontos, abrir alguma vantagem no jogo desta segunda-feira (13), contra a Salernitana.
Isso acontece pelo tropeço da Loba, que saiu atrás do Sassuolo com 2 gols de Armand Laurienté, aos 13 e aos 18. Depois, aos 26, Nicola Zalewski descontou. Mas tudo foi por água abaixo no fim da 1ª etapa, quando Marash Kumbulla recebeu um cartão vermelho e Domenico Berardi, na cobrança do pênalti, ampliou para os visitantes.
Logo aos 5 do 2º tempo, Paulo Dybala descontou, mas Andrea Pinamonti reestabeleceu a vantagem dos visitantes aos 30. No finzinho, aos 49, Georgino Wijnaldum fez mais um para a Roma, mas já era tarde para evitar a derrota. O Sassuolo é 13º, com 33 pontos.
E mais
Além disso, a rodada do Campeonato Italiano teve mais 3 partidas. Fora de casa, o Torino venceu o Lecce por 2×0 e segue em 8º, com 37 pontos, na cola da Juventus, sua maior rival. Apenas 3 pontos e 3 posições abaixo, a Fiorentina também venceu por 2×0 fora de casa. Os adversários foram o Cremonense.
E logo abaixo do time de Florença, o Monza aparece em 12º na Serie A. O time de Silvio Berlursoni empatou fora de casa com o Verona, que abre o Z3 do Campeonato Italiano, onde também aparece o Cremonense, vice-lanterna. O Lecce é 15º. O Campeonato é liderado pelo Napoli, que tem 68 pontos, 18 a mais que a Inter, vice-líder.