Jogador estava no Goiás desde agosto
Um dos principais jogadores carvoeiros no início do ano passado, Marquinhos Gabriel volta ao Criciúma após uma passagem de sete meses pelo Goiás. Assim, ele deve ser uma das principais apostas do clube para a temporada 2023.
Marquinhos Gabriel volta ao Criciúma
O anúncio do retorno do meia ao Heriberto Hülse veio na noite desta segunda-feira (6). Aos 32 anos, ele assina contrato definitivo com o clube catarinense até o fim de 2024, com a expectativa de ser uma das principais referências do time.
Mas como o prazo de inscrição para o Campeonato Catarinense já se encerrou, Marquinhos Gabriel volta ao Criciúma para a Copa do Brasil, em primeiro momento.
Caso seja regularizado a tempo, ele será opção para Cláudio Tencati no jogo contra o Coritiba, no dia 14. Senão, o time terá que esperar até o início da Série B, com a estreia catarinense marcada para o dia 15 de abril, contra o Tombense.
Agora, que Marquinhos Gabriel volta ao Criciúma, o clube repatria mais um destaque, menos de dois meses depois do anúncio da contratação do centroavante Éder Citadin, que já tem quatro jogos e um gol neste retorno.
O bom filho a casa torna! 💛🖤
Seja bem-vindo de volta Marquinhos Gabriel 👊🐯 pic.twitter.com/tlthYZ8zIs
— Criciúma E.C. (@CriciumaEC) March 6, 2023
A carreira de Marquinhos Gabriel
Com passagem na base do Juventude, Marquinhos Gabriel surgiu ainda no time jovem do Internacional. Por lá, ele recebeu chances no time profissional, mas nunca se firmou e acabou deixando o clube após um empréstimo ao Avaí.
Ao sair do Beira-Rio, ele passou pelo Sport, mas se destacou em outro nordestino: o Bahia. Isso abriu as portas do Palmeiras para o meia. Com pouco espaço no Verdão, ele foi para o Al Nassr (ARA) e teve empréstimos a Santos e Corinthians.
Depois, ele seguiu no Timão por mais dois anos e voltou ao Mundo Árabe em empréstimo ao Al-Nasr (EAU). De volta ao Brasil, ele jogou em Cruzeiro, Athletico-PR e Vasco da Gama, antes de chegar ao Criciúma, em março do ano passado.
Ele seguiu no Tigre até agosto, somando 20 jogos e 6 gols e sendo o grande destaque do time até então. Mas, depois, ele acertou com o Goiás, onde ficou até então. Foram 18 jogos pelo Esmeraldino antes do retorno a Santa Catarina.