Jogador de 36 anos surgiu no clube catarinense
O Criciúma oficializou o retorno de uma das maiores joias já reveladas em suas categorias de base. Aos 36 anos, o Tigre oficializou a contratação do atacante Éder Citadin, Com passagens na Inter de Milão e na Seleção Italiana e que jogou as últimas duas temporadas pelo São Paulo.
Éder Citadin no Criciúma
O anúncio do retorno de Éder Citadin foi oficializado no fim da manhã desta terça-feira. O jogador de 36 anos vinha em negociação com o clube há algumas semanas e já era dado como certo, mas o acordo caminhou de forma lenta e só foi concretizado agora.
Assim, o jogador chega para ser a principal referência do time nas participações na Série B, na Copa do Brasil e no Campeonato Catarinense desta temporada.
👀🇮🇹 pic.twitter.com/FagYIsI5GY
— Criciúma E.C. (@CriciumaEC) January 17, 2023
A carreira de Éder Citadin
Cria do Criciúma, Éder Citadin começou a ganhar chances no Tigre na temporada 2004, mas a sequência e o destaque só vieram no ano seguinte. Ao todo, foram 30 jogos e 8 gols no time carvoeiro. Depois, ele foi negociado com o Empoli e iniciou uma longa carreira no futebol italiano.
No país da bota, ele também passou por Frosinone, Bresica, Cesena, Sampdoria (onde teve a passagem mais longa) e Internazionale. Ao longo de 12 temporadas no futebol europeu, ele se naturalizou italiano e atuou em 26 jogos, com 6 gols pela Azurra. Depois, ele seguiu carreira no Jiangsu Suning, da China.
Foram três anos no país asiático e, depois, ele retornou ao Brasil para defender o São Paulo. Em dois anos com a camisa tricolor, o atacante somou 75 jogos, 11 gols marcados e 4 assistências. Ele deixou o clube ao gim da temporada, ao fim doo contrato, e vinha desde então em negociação para o retorno a Santa Catarina.