Canadense sofreu lesões nos punhos e foi ausência nos testes
Não vai ser dessa vez que o piloto brasileiro Felipe Drugovich vai fazer sua estreia como piloto de Fórmula 1. Nesta quinta-feira (2), a Aston Martin confirmou que Lance Stroll está recuperado das lesões que sofreu nos punhos e estará na pista para o GP do Bahrein.
Lance Stroll no GP do Bahrein
Dono de um dos assentos na equipe Aston Martin, o canadense Lance Stroll era dúvida para este primeiro fim de semana da temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto sofreu um acidente de bicicleta e teve fraturas nos dois pulsos, chegando a passar por cirurgia em um deles.
Assim, ele não esteve com a equipe nos testes de pré-temporada, realizados ao longo do último fim de semana, já no Bahrein. Com isso, Felipe Drugovich, que é piloto reserva, de testes e de desenvolvimento da Aston Martin, ganhou espaço no cockpit.
O atual campeão da Fórmula 2 não fez feio. No primeiro dia de atividades de pista, ele ficou em 14º, a 1.272s de Max Verstappen. E, no terceiro dia, Felipe Drugovich fez o 10º melhor tempo, logo atrás do companheiro de equipe Fernando Alonso, que fez todos os treinos do segundo dia.
Caso o canadense seguisse lesionado, a Aston Martin já tinha confirmado que o substituto seria Felipe Drugovich, mas a possibilidade de substituição foi descartada nesta quinta, com a confirmação do retorno do canadense para as pistas já a partir dos treinos livres desta sexta-feira.
Lance Stroll to participate in the #BahrainGP weekend.
More below.
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) March 2, 2023
O GP do Bahrein
Assim, o Brasil seguirá sem representantes nas pitas da Fórmula 1 até segunda ordem. Além de Felipe Drugovich, reserva na Aston Martin, outros nomes que podem receber alguma chance na temporada são Pietro Fittipaldi, reserva da Haas, e Enzo Fittipaldi, que faz parte da academia da Red Bull.
Fato é que nenhum deles vai receber tempo de pista no GP do Bahrein, que acontece neste domingo (5), às 12h. Mas o fim de semana começa amanhã, com treinos livres às 8h30 e às 12h da sexta e, depois, às 8h30 do sábado. A classificação será definida às 12h do sábado.
A corrida marca as estreias de Oscar Piastri (McLaren) e Logan Sargeant (Williams) na categoria, enquanto outros farão a estreia em novas equipes como Fernando Alonso (Aston Martin), Pierre Gasly (Alpine), Nico Hulkenberg (Haas) e Nyck de Vries (AlphaTauri).