Craque do Barcelona vence o prêmio pela 2ª vez e repete dobradinha com a Bola de Ouro da France Football
Hegemônica por mais um ano, a meia-atacante espanhola Alexia Putellas é a melhor jogadora do mundo pela 2ª vez consecutiva no prêmio The Best, da Fifa. A cerimônia, realizada nesta segunda-feira (27) em Paris, coroou a jogadora do Barcelona após um grande ano.
Além disso, vale lembrar que Alexia repete novamente a dobradinha com o prêmio da Bola de Ouro (Ballon D’or) da revista France Football. Ou seja, assim como na temporada passada, ela levou os 2 troféus, tanto o The Best, quanto a Bola de Ouro.
Dessa vez, a meia-atacante espanhola concorreu com a centroavante estadunidense Alex Morgan, do San Diego Wave-EUA. e a ponta inglesa Beth Mead, do Arsenal e que se destacou na conquista da Eurocopa feminina pela Inglaterra.
Alexia Putellas é a melhor jogadora do mundo não por acaso. Ela somou, na última temporada, 42 jogos disputados, com 34 gols marcados e 19 assistências. Temporada com os melhores números da sua carreira, aos 29 anos.
Além disso, no Barcelona, ela conquistou todos os títulos possíveis na Espanha na temporada 2021/2022. Levou o Campeonato Espanhol, Copa da Rainha e Supercopa da Espanha. Na Champions League feminina, o Barça ficou na 2º colocação, perdendo a final para o Lyon.
🏆 Alexia és #TheBest 💙❤️ pic.twitter.com/sh6bj6E8Ho
— FC Barcelona Femení (@FCBfemeni) February 27, 2023
Alexia Putellas é a melhor jogadora do mundo
Depois de uma grande temporada, Alexia Putellas é a melhor jogadora do mundo e, ainda assim, se emociona com o prêmio. Ela agradeceu bastante a todos que contribuíram para ela chegar aonde ela está.
“Eu não estava preparada para receber esse prêmio. Muito obrigada a todos que votaram em mim. Gostaria também de parabenizar Alex Morgan e Beth Mead. Vocês também merecem esse troféu. Gostaria de agradecer minhas companheiras, corpo técnico, clube e todos aqueles que lá trabalham”, disse.
“Acima de tudo, eu gostaria de lembrar de todos aqueles que estiveram comigo todos os dias. Não só agora, mas durante toda a minha carreira. Eu sou o que sou hoje por ser um pedaço de cada um deles. Sigam atrás dos seus sonhos”, encerrou.
A premiação da Fifa também elegeu os melhores atletas de 2022 no futebol feminino e masculino, melhor técnica, melhor técnico, o gol mais bonito de 2022 no Prêmio Puskas, melhor goleira e melhor goleiro, Fair Play e o Fifa Fan Award – para torcedores -, além de ter uma homenagem ao Rei Pelé.