Em duelo com confusão e duas expulsões, Cruzmaltino vence e encosta no G-4
Em duelo bastante disputado no Maracanã nesta quinta-feira (16), com muita confusão com arbitragem, Vasco vence Botafogo por 2 a 0, pelo Campeonato Carioca, em jogo atrasado da 3ª rodada.
Os gols do jogo foram marcados por Alex Teixeira e Pedro Raul. Porém, com muita confusão no jogo, onde o Vasco vence o Botafogo e se aproveita das brechas em campo.
Foram 2 expulsões do Botafogo. Adryelson, no 1º tempo, logo aos 10 minutos. Derrubou Alex Teixeira fora da área, num momento em que o atacante sairia livre com o goleiro.
Com isso, desde o começo com 1 a menos, o Botafogo precisou mudar a estratégia. Já o Vasco se lançou ao ataque e pressionou, mas não conseguiu concluir.
Aos 53, Pumita Rodríguez caiu na área e o árbitro deu pênalti. Muita confusão com os jogadores do Botafogo e, com a ajuda do VAR, o pênalti foi anulado.
Porém, por reclamação, Rafael foi expulso e deixou sua equipe ainda mais exposta.
Foram duas expulsões que deixaram o Botafogo somente com a alternativa de tentar se defender.
Vasco vence Botafogo com gols no 2º tempo
Na 2ª etapa, o Cruzmaltino aproveitou a sua vantagem numérica para se impor e marcar. Aos 10 minutos, após cruzamento de Pumita, Alex Teixeira cabeceou e abriu o placar.
Aos 25, o Vasco ampliou com Pedro Raul, de cabeça, após escanteio cobrado por Nenê.
Daí em diante, o Vasco controlou o resultado, apesar de também ter sofrido com chances do Botafogo.
Assim, Vasco vence Botafogo e consegue chegar ao G-4 do Campeonato Carioca.
Vasco e Botafogo no Cariocão
Vasco vence o Botafogo e vai para a 4ª colocação do Campeonato Carioca, com 14 pontos. O Botafogo segue na vice-liderança, com 16 pontos.
O Cruzmaltino volta a campo no dia 27, às 19h30, em São Januário, contra o Boa Vista. Enquanto isso, o Glorioso enfrentará o Flamengo no dia 25, às 18h.
FICHA DO JOGO
Vasco (2)
Halls; Pumita Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Patrick de Lucca), Barros (Nenê), Gabriel Pec (Paulo Victor), Alex Teixeira (Eguinaldo) e Galarza (Erick Marcus); Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.
Botafogo (0)
Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Philipe Sampaio) (Joel Carli) e Gabriel Pires; Lucas Piazon (Daniel Borges), Victor Sá (Matheus Nascimento) e Tiquinho Soares (Danilo Barbosa). Técnico: Luis Castro.
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Gustavo Mota Correia (ambos RJ).
Cartões amarelos: Barros e Galarza (VAS); Victor Cuesta e Joel Carli (BOT).
Cartões vermelhos: Adryelson e Rafael (BOT).
Gols: Alex Teixeira (10’/2ºT) e Pedro Raul (25’/2ºT) (VAS).