Meia está no Corinthians desde 2020 e nunca cumpriu as expectativas que o clube tinha sobre ele; alto salário pesa pro Timão
Depois de 3 temporadas de pouquíssimo brilho, a relação pode estar chegando ao fim. O Corinthians tenta rescindir com Luan, que está fora dos planos do clube para a temporada. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.
O último jogo de Luan pelo Corinthians aconteceu há quase 1 ano. No dia 19 de fevereiro de 2022, ele atuou contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista. De lá para cá, não entrou mais em campo pelo Timão.
De lá para cá, treinou em separado com o elenco corinthiano e esteve emprestado ao Santos na reta final da temporada 2022. Ao todo, no Peixe, disputou somente 8 jogos, com 1 gol marcado e 1 assistência. Todavia, o desempenho também abaixo do esperado não compensava o custo-benefício.
Corinthians tenta rescindir com Luan de forma amigável
O jogador de 29 anos tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2023. Só que o seu salário é um dos mais altos do elenco, algo próximo de R$ 800 mil. Por isso que o Corinthians tenta rescindir com Luan. Até o fim do ano, seria quase R$ 10 milhões gastos só com o atleta.
Mas o Timão tenta uma rescisão amigável com o atleta e se mostra otimista sobre isso. De toda forma, Luan não tem se mostrado tão aberto a abrir mão do que tem a receber no restante do seu contrato.
Além disso, o Corinthians tenta rescindir com Luan visando abrir margem salarial para reforçar o elenco. Com isso, a ideia é de que possa se reforçar pontualmente com esse valor para investir em novos reforços.
No mais, Luan segue fora dos planos do Timão para 2023. Pelo alto salário, é muito difícil conseguir emprestá-lo para alguma equipe que tope arcar com esses valores. Então ele vem treinando em separado do elenco alvinegro, enquanto um acordo para a saída é costurado.
O currículo de Luan
Enquanto o Corinthians tenta rescindir com Luan, o jogador tem um currículo que apontava um grande sucesso mais duradouro. Depois de se destacar em clubes do interior de São Paulo, foi contratado para o Sub-20 do Grêmio.
No Tricolor Gaúcho, ganhou espaço, se destacou e se tornou o principal nome da equipe na conquista da Libertadores de 2017, sendo o artilheiro da competição, além de também ser eleito o melhor jogador, com o título de Rei da América.
Luan ainda fez parte da Seleção Brasileira campeã olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, na 1ª conquista do ouro do Brasil no futebol.