Tricolor alcança a 7ª vitória em 7 jogos no Campeonato Gaúcho em jogo que teve confusão entre o Avenida e a arbitragem
Jogando em casa, neste domingo (12), o Grêmio vence o Avenida por 2 a 0, engata a 7ª vitória em 7 jogos no Gauchão e encaminha a classificação para a semifinal do campeonato. Os gols do jogo foram marcados por Cristaldo e Everton Galdino.
Depois de um 1º tempo onde o duelo foi equilibrado, com o Avenida causando incômodos na defesa gremista, a 2ª etapa teve o Tricolor com maior imposição. Assim, conseguiu abrir o placar.
Aos 12 minutos, Pepê sofreu falta perto do escanteio do lado esquerdo. O Tricolor bateu rápido e o árbitro deu validade ao lance, enquanto que o Avenida parou e ficou reclamando. Daí Luis Suárez rolou no meio para Cristaldo chutar rasteiro e abrir o placar.
Esse lance gerou muita confusão, com o time alviverde se revoltou, principalmente o zagueiro Micael, que foi expulso por partir para cima do árbitro Francisco Soares Dias. Na confusão, a Polícia Militar precisou intervir para proteger a arbitragem até os ânimos acalmarem.
Depois disso, também por reclamação, o zagueiro Marcão também foi expulso, deixando o Avenida com 2 a menos. O Imortal controlou o jogo e pressionou para marcar o 2º, que saiu só aos 47. Suárez chutou da entrada da área, o goleiro deu rebote e Everton Galdino marcou.
Grêmio vence o Avenida e segue tranquilo na liderança
Agora que o Grêmio vence o Avenida, chega aos 21 pontos no Campeonato Gaúcho e vai à 7ª vitória em 7 jogos. Assim, já encaminha bem a classificação para a semifinal do Estadual. Enquanto isso, o Nida é o 6º colocado, com 8 pontos, perdendo uma posição na tabela.
O martelo pode ser batido para a vaga do Imortal na semifinal já nesta segunda-feira (13), caso o São José-RS tropece contra o Juventude. Assim, o Tricolor garante sua vaga no mata-mata.
Depois que o Grêmio vence o Avenida, o próximo compromisso será no sábado (18), diante do São Luiz, no estádio 19 de Outubro, às 16h30. O Avenida joga no mesmo dia, às 19h, quando recebe o lanterna Esportivo no estádio dos Eucaliptos.