Italiano afirmou não estar sabendo de procura da CBF
Passados dois meses da saída de Tite do comando da Seleção Brasileira, a CBF avança por Carlo Ancelotti, técnico do CBF avança por Carlo Ancelotti. Na indefinição pelo novo comandante da Canarinha, a Confederação recebeu uma sinalização positiva por parte do italiano para um acordo.
CBF avança por Carlo Ancelotti
A informação do “sim” do treinador italiano foi antecipada pela ESPN e dá conta que não há nenhum compromisso assinado e, assim, nenhuma das partes vai se pronunciar sobre o tema.
A negociação ainda não está definida, com detalhes a serem acertados entre as duas partes. A informação, inclusive, já teria chegado aos brasileiros do Real Madrid, que perderiam Ancelotti como técnico no clube, mas ganhariam na Seleção.
A tendência é que, acertando o contrato, Carlo Ancelotti assuma a Seleção Brasileira a partir de julho, com contrato até agosto de 2026. Até lá, com uma data Fifa e o provável início das Eliminatórias, a Canarinha teria um comando interino.
Mas, em entrevista nesta sexta-feira, o técnico italiano desconversou. Perguntado sobre uma possível espera da CBF por ele, Ancelotti afirmou: “Não fiquei sabendo. A situação é simples: tenho contrato até 2024”.
👔 ¡@MrAncelotti es nuestro cuarto entrenador con más partidos en el @realmadrid!
1️⃣ Miguel Muñoz: 605 partidos
2️⃣ Zidane: 263 partidos
3️⃣ Del Bosque: 246 partidos
4️⃣ Beenhakker / Ancelotti: 197 partidos#RealFootball pic.twitter.com/SbjMfoSSNF— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 1, 2023
A carreira de Carlo Ancelotti
Ex-meia da Seleção Italiana, Carlo Ancelotti passou por Parma, Roma e Milan nos tempos de jogador. Depois, ele iniciou a carreira à beira do campo como auxiliar técnico da Itália. Depois, comandou Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Bayern de Munique, Napoli e Everton.
Atualmente, ele está em sua segunda temporada na sua segunda passagem pelo clube espanhol. Nessa longa carreira, o técnico de 63 anos acumulou títulos, como quatro Champions Leagues, dois Mundiais de Clubes, seis títulos nacionais entre as principais ligas europeias e outros cinco entre copas.