Atsu acabou salvo no terremoto que matou mais de 5 mil pessoas
Soterrado após o terremoto que atingiu a Turquia esta segunda-feira, o atacante ganês Christian Atsu, da equipe turca Hatayspor, está a salvo. O atleta de 31 anos foi resgatado esta terça-feira, de acordo com informações confirmadas pelo clube e pela Federação de Futebol de Gana.
“Tenho boas notícias. Acabo de ser informada pelo presidente da Associação Ganesa que Christian Atsu foi encontrado em Hatay”, declarou a embaixadora de Gana na Turquia, Francisca Ashietey-Odunton, à rádio Asaase.
Christian Atsu já defendeu a seleção nacional, além de equipes como o Chelsea e o Newcastle, desde setembro defende o Hatayspor. O clube fica na província de Hatay (sul da Turquia), perto do epicentro do terremoto que matou mais de 5.000 pessoas na Turquia e na Síria.
A Federação de Futebol de Gana também confirmou que o jogador foi encontrado com vida. “Christian Atsu foi resgatado com sucesso dos escombros do prédio que desabou e está recebendo atendimento”, escreveu a entidade no Twitter.
Não foi apenas Atsu
Por outro lado, um dirigente do time ainda está desaparecido. “Christian Atsu foi retirado ferido. Nosso diretor esportivo, Taner Savut, infelizmente ainda está sob os escombros”, disse o vice-presidente do clube, Mustafa Ozak.
De acordo com informações da imprensa turca, outros jogadores da equipe também estão nos escombros. O técnico Murat Bel já teria sido resgatado pelos bombeiros.
Atsu esteve em campo no último domingo, quando marcou o gol da vitória do Hatayspor sobre o Kasimpasa Spor Kulübü, por 1 a 0.
Update: We've received some positive news that Christian Atsu has been successfully rescued from the rubble of the collapsed building and is receiving treatment.
Let’s continue to pray for Christian🙏🏽
— 🇬🇭 Ghana Football Association (@ghanafaofficial) February 7, 2023