Alexander Albon e Logan Sargeant serão os pilotos da equipe
A manhã da segunda-feira trouxe mais uma novidade na Fórmula 1, com o lançamento do novo carro da Williams para a temporada 2023. O FW45 foi lançado em uma transmissão online com a presença dos pilotos Alex Albon e Logan Sargeant, que guiarão o carro ao longo do ano.
O novo carro da Williams
O modelo não traz muitas diferenças em relação aos carro de 2022. Assim como no ano passado, a equipe se inspirou em um mosaico com diferentes tons de azul, mudando apenas o padrão das cores. Em 2022, a disposição remetia ao formato da letra W, enquanto o deste ano parece mais abstrato.
Além disso, o novo carro da Williams também deu mais espaço aos detalhes vermelhos, que eram pontuais no último modelo, mas aparecem em mais locais desta vez. Mas, assim como no ano passado, a equipe pegou leve nas tintas e manteve parte significativa do carro em preto, o que diminuiu o peso do monoposto, podendo trazer benefício de desempenho nas pistas.
The livery for our 2023 challenger. Bring on the season 👊#WeAreWilliams pic.twitter.com/Sy79jtMp9w
— Williams Racing (@WilliamsRacing) February 6, 2023
Williams e Gulf
Além do lançamento do carro da Williams, o evento desta segunda-feira também trouxe um ponto que animou os fãs. A equipe britânica oficializou um contrato de patrocínio “de longo prazo” com a petrolífera estadunidense Gulf, tradicionalmente ligada ao automobilismo e à equipe McLaren.
A parceria foi comemorada pelo chefe do conselho da Williams, Matthew Savage: “Estou incrivelmente animado sobre essa parceria entre Williams Racing e Gulf, uma renovaca e confiável marca global, que pôs sua confiança em nós nesta parceria de longo prazo. Gulf e Williams Racing compartilham uma iustre herança esportiva e, juntos, vamos fazer história”.
A Fórmula 1 2023
O novo carro da Williams é o terceiro modelo divulgado para a nova temporada, depois dos lançamentos da Haas e da Red Bull Racing. Nesta temporada, a Williams terá a manutenção do tailandês Alex Albon, que correrá ao lado do estreante Logan Sargeant, dos Estados Unidos.
Pior equipe da última temporada com apenas oito pontos somados, a Williams espera dar a volta por cima neste ano e dar fim à péssima sequência que vive desde 2017, quando da aposentadoria do brasileiro Felipe Massa. A nova temporada começa no dia 5 de março, com o GP de Bahrein.