Parisienses não tiveram Neymar ou Mbappé
Foi com emoção, mas no brilho de Lionel Messi, o PSG vira sobre o Toulouse e se manter firme na liderança da Ligue 1. O time parisiense saiu atrás do placar, mas buscou a virada com Hakimi e Messi para garantir os três pontos, mesmo sem os craques Neymar e Mbappé em campo.
A Ligue 1
Quando o PSG vira sobre o Toulouse, o time do Parc des Princes chega a 54 pontos após 22 rodadas do Campeonato Francês e segue disparado na liderança da Ligue 1. Em segundo, com um jogo a menos, o Olympique de Marseille soma 46 pontos e entra em campo às 16h45 deste domingo para tentar diminuir essa distância.
Do lado do Toulouse, a equipe ocupa apenas a 12ª colocação do campeonato. O time tem apenas 29 pontos somados nesta temporada, estando a 11 do Rennes, último da zona de classificação para as competições europeias, e a 11 do Ajaccio, que abre a zona de rebaixamento.
🔚 Fim de jogo! Vitória de virada no Parc des Princes!!!!
⚽ @AchrafHakimi
⚽ Messi#ICICESTPARIS ❤💙#Ligue1 | #PSGTFC 2⃣ x1⃣ pic.twitter.com/Yhkdp7pTv2— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) February 4, 2023
PSG vira sobre o Toulouse
Em campo, o PSG não conseguiu encaixar o seu jogo no início da partida, sofrendo para gerar perigo real e mostrar a força do seu mando de campo. Assim, os visitantes foram efetivos e conseguiram abrir o placar aos 20, em cobrança de falta certeira de Branco Van den Boomen.
Mas a reação veio ainda no primeiro tempo, com Hakimi fazendo jogada individual para concluir da direita para o gol de empate. Depois, aos 11 da etapa final, o PSG vira em outra jogada individual de Hakimi, que deixou Messi na cara do gol para o empate. No fim, o argentino ainda acertou um chutaço na trave, mas o jogo não foi além do 2×1.