United vinha de três vitórias nas copas
O Manchester United ampliou a boa sequência de três vitórias nos últimos jogos de copas e voltou a vencer na Premier League. Neste sábado, os Red Devils receberam o Crystal Palace e garantiram o triunfo por 2×1, mesmo com um cartão vermelho nos minutos finais para o volante Casemiro, que vinha sendo importante para o time de Manchester nos últimos jogos.
A Premier League
Após 21 rodadas, o Manchester United aparece na 3ª colocação do Campeonato Inglês. O time vermelho soma 42 pontos, oito a menos que o líder Arsenal, que tem um jogo a menos no torneio. Em relação à rodada passada, o United ultrapassou o Newcastle, que agora aparece no 4º lugar.
O Crystal Palace, por sua vez, soma 24 pontos e ocupa a 12ª posição da Premier League. O time tem seis pontos a mais que o Everton, que abre o Z3. Com esse tropeço, o time já chega à sexta partida consecutiva sem vitórias, se afastando da zona de classificação continental do futebol britânico.
A hard-fought three points for the 10-man Reds 👏#MUFC || #MUNCRY
— Manchester United (@ManUtd) February 4, 2023
Manchester United x Crystal Palace
No gramado do Old Trafford, o United saiu na frente logo aos sete. Após um toque no braço dentro da área, o VAR indicou pênalti para os mandantes e Bruno Fernandes deslocou o goleiro Guaita para abrir o placar.
E o segundo não demorou. Aos 16, em uma jogada na área, Luke Shaw cruzou e Marcus Rashford apareceu para tocar no canto e ampliar a vantagem. E tudo caminhava tranquilamente até os 25 da etapa final.
Em uma briga generalizada, o VAR indicou que Casemiro agarrou Hughes pelo pescoço e o árbitro expulsou o brasileiro. Isso abriu o jogo para os visitantes, que diminuíram aos 31, com Schlupp aproveitando sobra de cobrança de falta.