Português Tiago Pinto minimizou boatos sobre a saída de José Mourinho da Roma e ainda reforçou a confiança de que o “Special One” irá cumprir seu contrato com a Roma
Entre os principais técnicos portugueses da atualidade, José Mourinho vem sendo citado como o principal nome para assumir a Seleção de Portugal depois da Copa do Mundo. Entretanto, de acordo com o CEO da Roma, Tiago Pinto, os lusitanos deverão ter que procurar outro nome para comandar a esquadra nacional.
Segundo Tiago Pinto, esta não é a primeira vez que José Mourinho é procurado para assumir outro trabalho desde que chegou aos Giallorossi. Contudo, satisfeito no cargo, o português segue no comando da Loba há 18 meses.
“Quando contratamos um treinador como Mourinho, temos que estar preparados para esses tipos de rumores. Nestes dezoito meses, não foi a primeira vez que outro clube ou federação se interessou por ele”, afirmou o CEO romanista.
Esta confiança da diretoria da Roma se dá pelo fato de que o treinador ainda possui dois anos de contrato com a equipe italiana. Assim, Mourinho, que conquistou a Conference League pelos Giallorossi, em 2022, deve permanecer no clube até o final de 2024.
“Sou português. Sempre que Portugal muda de treinador falam o nome de Mourinho. Mas contamos com ele para seguir em frente”, afirmou Tiago em entrevista ao Gazzeta dello Sport.
Atualmente, o time de José Mourinho ocupa a sétima posição do Campeonato Italiano, com 27 pontos ganhos em 15 jogos. Os giallorossi se encontram três pontos atrás da arquirrival Lazio, que fecha a zona de classificação para a Champions League, na quarta posição.
A Loba volta a campo na próxima quarta-feira (4/1), quando enfrenta o Bologna, às 12h30, no estádio Olímpico de Roma, pela 16ª rodada do Calcio.