Atacante teve melhor fase no Flamengo sob o comando de Renato Gaúcho, que hoje comanda o Tricolor
Tudo caminha para um acerto entre Grêmio e Michael, atacante de 26 anos, com passagens por Flamengo e Goiás. Porém, há um fator pesado que pode melar a negociação: o Al Hilal, clube onde o jogador atua.
Existe um acerto entre o Grêmio e o clube árabe para a liberação de Michael. Porém, o problema é que o Al Hilal sofreu uma punição da Fifa no começo de 2022, o transfer ban. Ou seja, ele está proibido de contratar jogadores por 2 janelas de transferências.
A 1ª já foi cumprida, no meio de 2022, e hoje passa pela 2ª. Assim, só poderia contratar jogadores no meio de 2023. Por isso o Al Hilal só libera Michael para o Grêmio se a punição da Fifa for retirada. Ou seja, caso isso aconteça, aí sim eles liberam Michael para o Imortal. Caso contrário, ficarão com o atleta.
“Tenho falado com ele (Michael) há 3 meses. É um jogador que está na minha lista e gostaria muito que viesse. O único problema é o clube dele com a Fifa. Quando resolverem o problema, aí provavelmente vão liberar o Michael”, disse o técnico Renato Gaúcho em entrevista ao SporTV, no Jogo das Estrelas.
Grêmio e Michael: Ponta seria o parceiro de Suárez no ataque
A intenção do Grêmio com Michael é fazer com que ele forme dupla de ataque com Luis Suárez, que tem acerto encaminhado com o Tricolor Gaúcho. Dessa forma, é um incremento no setor de ataque para 2023, que eleva as pretensões da equipe voltar à Libertadores em 2024.
Além do mais, Michael tem boas lembranças com Renato Gaúcho. Isso porque, nas mãos do treinador, o atacante viveu o melhor momento da sua carreira, no Flamengo. Com isso, reeditar essa parceria pode render bons frutos para o Tricolor.