Com dois de Haaland, o Manchester City venceu o Leeds United por 3 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. O atacante norueguês e Rodri marcaram. Struijk descontou para a equipe da casa.
Haaland brilhou, inclusive, contra o clube da cidade onde nasceu, na época em que seu pai defendia o time de Elland Road. O jovem goleador torcia pelo time da região de Yorkshire.
Como fica?
Com a vitória, o City recuperou a vice-liderança. Agora com 35 pontos, a equipe de Pep Guardiola mantém cinco de distância para o líder Arsenal.
No próximo sábado, dia 31 de dezembro, o City recebe o Everton, pela 18ª rodada. O Leeds, por sua vez, encara o Newcastle, fora.
Domínio do City
O primeiro tempo foi todo do City, que atacou do início ao fim. Com o forte ímpeto dos citizens, o goleiro do Leeds foi o único destaque do time da casa.
Ainda nos primeiros minutos, Haaland chegou com perigo. Grealish e Gündogan também assustaram. Mas foi Rodri, aos 45 minutos, que abriu o placar.
Brilho de Haaland
Na volta do intervalo, contudo, não demorou para o incrível atacante norueguês balançar as redes. Logo aos cinco, recebeu boa bola e, sozinho, marcou. E comemorou de forma discreta.
Aos 18, em nova combinação com Grealish, Haaland fez o terceiro. O Leeds ainda descontou com Struijk.