CR7 é um dos maiores jogadores do mundo e os recordes que ele acumula estão entre os motivos para isso
Os recordes do Cristiano Ronaldo estão entre os aspectos que fazem a carreira do jogador ser impressionante. Um dos maiores atacantes da história do futebol, ele costuma ser chamado de CR7. Uma alusão às iniciais do seu nome e do número que ele usa na camisa. Mas é comum também se referir ao craque português como “uma máquina de fazer gols”.
Por onde passou, Cristiano Ronaldo foi artilheiro. Seja na seleção de Portugal ou nos clubes, campeonato nacional ou continental, CR7 fez muitos gols e conquistou muitos títulos.
São tantos gols que o craque português coleciona uma série de recordes ao longo da carreira. Os principais deles, vamos descobrir a partir de agora. Continue lendo este artigo do Jogo Hoje e conheça mais sobre os recordes do Cristiano Ronaldo.
Gol em 2022 entrou para a história das Copas e é um dos recordes do Cristiano Ronaldo
Tudo indica que Cristiano Ronaldo vai encerrar sua carreira sem conseguir conquistar uma Copa do Mundo. Afinal, aos 37 anos, dificilmente vai estar jogando em alto nível no Mundial de 2026, quando terá 41 anos, mesmo que ele tenha afirmado que pretende continuar defendendo a seleção portuguesa.
Mas CR7 conseguiu um feito raro, que é entrar para a história das Copas mesmo sem um troféu. Este ano, no duelo entre Portugal e Gana, ainda pela 1ª fase, o atacante marcou de pênalti seu 5º gol em Copas.
Foi o 1º atleta a conseguir esse feito, que talvez dure por muito tempo. Isso porque Lionel Messi, que tem gols em 4 Copas, dificilmente estará no Mundial de 2026.
Os recordes do Cristiano Ronaldo incluem gols por seleções
Nenhum jogador tem mais gols pela seleção do seu país do que Cristiano Ronaldo. O atacante marcou 118 gols por Portugal e lidera com folga essa lista. Ele virou o novo recordista no ano passado, ultrapassando o ex-jogador de futebol iraniano Ali Daei, que tem 109 gols.
O 3º lugar da lista é Lionel Messi, com 98 gols. Dos 3 primeiros, o iraniano é o que tem a melhor média de gols por jogo, com 0,74. Cristiano Ronaldo tem média de 0,6 gol por jogo, enquanto a média de Messi é de 0,57.
Entre os brasileiros, Pelé e Neymar são os maiores artilheiros, segundo as contas da Fifa, que excluem alguns dos gols do Rei do Futebol. De acordo com a Fifa, os 2 atletas marcaram, cada um, 77 vezes pela Canarinha.
Luso se tornou o maior artilheiro da história em jogos oficiais
Em março deste ano, ao marcar 3 vezes na vitória do Manchester United contra o Tottenham, Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história em jogos oficiais. Ou seja, sem contar amistosos. Naquela época, ele chegou à marca de 807 gols.
Neste caso, Pelé teria 767, ocupando o 4º lugar da lista. Para chegar à conta dos 1.283, são contabilizados gols marcados pelo Rei do Futebol em amistosos. Romário é o 3º da lista, com 772 gols.
O austríaco Josef Bican era apontado como o maior goleador de todos os tempos, com 805 gols em jogos oficiais. Hoje em dia, CR7 tem 819 gols em 1147 jogos oficiais.
Champions e Mundial de Clubes aos pés de CR7
Cristiano Ronaldo é também o maior artilheiro da história da Champions e do Mundial de Clubes. No caso da Champions League, maior torneio de clubes do mundo, o luso tem 149 gols. São 11 a mais que Lionel Messi, 2º lugar da lista.
Em 3º lugar fica o polonês Robert Lewandowski, bem atrás dos 2 primeiros, com 98 gols. O 4º maior goleador é o francês Karim Benzema, com 86 gols marcados.
No caso da artilharia histórica do Mundial de Clubes, Cristiano Ronaldo também lidera, mesmo que sem folga. O atacante luso tem 7 gols, mas é seguido de perto por Gareth Bale, que marcou 6 vezes.
Atacante luso é um fenômeno também nas redes sociais
Um dos recordes que Cristiano Ronaldo tem foi estabelecido mesmo sem ele entrar em campo. Pouco antes de estrear na Copa do Mundo deste ano, o atacante chegou à impressionante marca de 500 milhões de seguidores no Instagram.
CR7 é a personalidade mais seguida na rede social. À frente dele, apenas o próprio Instagram. Para se ter uma ideia, o número de seguidores que o luso reúne no Instagram corresponde a 6% da população mundial.